NARUTO FASE X
SEASON DEZ: RENASCIMENTO DA ERA NINJA
Regras RegrasMundos Mundos Organizações TítuloMercado MercadosBanco Central Banco CentralBiblioteca Biblioteca de habilidadesProcurados Seres Procurados
NOVA ERA DOS NINJAS"O RETORNO DA AKATSUKI"
10ª - RENASCIMENTO DA ERA NINJAClique aqui e todos os eventos e a história da temporada

Novos horizontes se desdobram à medida que nos distanciamos dos dias épicos da 4ª Grande Guerra Ninja. Uma nova era se inicia, trazendo consigo uma geração de ninjas vibrantes, cheios de esperança e determinação. No entanto, essa era também vê o renascimento de uma ameaça antiga: a Akatsuki. Esta organização, composta por oito membros, cada um portador de uma Besta de Cauda, se torna uma presença inquietante entre as nações ninja.


Fios de tensão política tecem a trama deste novo mundo. Sarutobi Eidan, o atual Hokage, lidera a Vila da Folha e estabelece uma aliança entre as cinco grandes nações para monitorar os movimentos da Akatsuki. Embora a Akatsuki seja considerada perigosa, a atmosfera não é de guerra iminente. A complexidade da situação se intensifica ao revelar que a única Besta de Cauda sob controle das forças aliadas é a Kyuubi, que reside em Yuuko Kanoe, uma ninja de nível Sannin, que opera secretamente como a Mizukage das Sombras no País das Águas. A fragilidade dessa aliança é ainda mais evidente com a presença do Raikage, Akumatsu Aizen, uma lenda que se diz ser a própria legião de demônios, rivalizando com o poder das próprias Bestas de Cauda.


Xeque-mate de incertezas. Os líderes das cinco grandes nações, como Ootsu Nikodemos, o Mizukage, Naaga, da Areia Pesada, Akumatsu Aizen, o Raikage, e Hooku Tofe, a Tsuchikage, mantêm uma rivalidade intensa e silenciosa. A busca pela verdadeira paz torna-se um desafio perante as complexidades políticas e as ameaças iminentes. Enquanto os herdeiros da vontade enfrentam dilemas éticos, a Akatsuki opera nas sombras, criando uma força quase paralela e sem nação. Apesar da ausência de uma guerra declarada, a presença quase onipresente das Bestas de Cauda sob controle da Akatsuki projeta uma sombra de incerteza sobre o destino do mundo ninja.


Sejam todos muito bem-vindos ao mundo ninja.
Últimos assuntos
» [MISSÃO RANK D] - OBERON #1
Atualizações e organização. Icon_minitime23/3/2024, 5:54 pm por Oberon

» Missão de rank D Kiram
Atualizações e organização. Icon_minitime17/3/2024, 6:03 pm por KiramZt

» [Missão Rank C] Hokori
Atualizações e organização. Icon_minitime21/2/2024, 5:56 pm por Choxi

»  "[ATUALIZAÇÃO] - Kuro Hyuuga"
Atualizações e organização. Icon_minitime14/2/2024, 7:09 pm por Choxi

» Casa de Kuro Hyuuga
Atualizações e organização. Icon_minitime8/2/2024, 12:19 am por Kuro

» Treino por tempo - Kuro Hyuuga
Atualizações e organização. Icon_minitime7/2/2024, 8:44 pm por Tessai

» [Missão rank C] Genjuro
Atualizações e organização. Icon_minitime6/2/2024, 8:29 pm por Choxi

» MISSÃO RANK D - KURO HYUUGA
Atualizações e organização. Icon_minitime5/2/2024, 4:19 pm por Choxi

» [Admissão] Kuro Hyuuga
Atualizações e organização. Icon_minitime29/1/2024, 10:51 am por Tessai

» [Atualização] Genjuro
Atualizações e organização. Icon_minitime22/1/2024, 8:28 am por Tessai

» [Missão rank D] Genjuro
Atualizações e organização. Icon_minitime21/1/2024, 6:28 pm por Choxi

» Campo de treino Kiram
Atualizações e organização. Icon_minitime12/1/2024, 11:17 pm por KiramZt

» Ficha de Kuro
Atualizações e organização. Icon_minitime10/1/2024, 9:55 pm por Hizushi

» Loja de Invocações
Atualizações e organização. Icon_minitime10/1/2024, 9:41 pm por Choxi

» Cadastro de Contratos de Invocação
Atualizações e organização. Icon_minitime10/1/2024, 9:40 pm por Choxi


Atualizações e organização. 10ab87ab432f7b8a4fd0bdfe29bf00c97d12e435_hq
Takigakure
N/A
Kraus
Chuunin

Atualizações e organização.11/1/2015, 5:48 pm

Um salve! Cool

    Diferente do que é de praxe (com Zinos vindo avisar sobre atualizações), hoje venho falar sobre o assunto, na verdade informar vocês de que estamos trabalhando na área de informações do fórum, tudo para deixar o jogo mais claro e chamativo, principalmente para os novos players, mas para os antigos também. Acabamos de postar vários tópicos com explicações sobre os clãs e algumas kekkei genkai, coisa que faltava no fórum há algum tempo.
    Mas na verdade o que venho pedir para vocês hoje é que cobrem, neste tópico, algo que achem que está faltando. Queremos a opinião de vocês, tanto membros da administração quanto membros do NFX. Vocês são os jogadores, vocês são os melhores para nos dizer em que o RPG peca. Peço também paciência para todas as sugestões que eventualmente apareçam, o trabalho da Staff é voluntário (e sempre foi, ninguém nunca recebeu um tostão furado pelo que faz aqui) então já devem saber que funciona de acordo com a disponibilidade de cada um, tanto de tempo quanto de disposição.
    Enfim, façam o que os brasileiros sabem fazer bem: reclamem.

_________________________________________

Como narrar no NFX?
Amarelo para narração.
--Branco (ou cor padrão) e dois traços para falas.
"Branco (ou cor padrão) em itálico e com as aspas para pensamento."
"Nem no calor do combate, nem no frio da morte. Jamais mudarei a minha maneira. 

Eu sou Guerreiro X!"

-------


-------

Kraus

Atualizações e organização. 10ab87ab432f7b8a4fd0bdfe29bf00c97d12e435_hq

Takigakure

N/A

Chuunin
Atualizações e organização. 10ab87ab432f7b8a4fd0bdfe29bf00c97d12e435_hq
Takigakure
N/A
Atualizações e organização. 100x100
Kusagakure
Viole
Gennin

Re: Atualizações e organização.11/1/2015, 6:37 pm

Um dos principais problemas é a falta de divulgação... (Entre outros q n recordo agora xD)
Viole

Atualizações e organização. 100x100

Kusagakure

Gennin
Atualizações e organização. 100x100
Kusagakure
Atualizações e organização. 100x100
Sunagakure
Akashi
Gennin

Re: Atualizações e organização.11/1/2015, 6:58 pm

Vocês também podem divulgar ashsahhsahsa

_________________________________________

Imperador
Akashi

Atualizações e organização. 100x100

Sunagakure

Gennin
Atualizações e organização. 100x100
Sunagakure
Atualizações e organização. 100x100
Kusagakure
Mitsuru Haruyuki
Gennin

Re: Atualizações e organização.11/1/2015, 7:03 pm

Acredito que o post que irei fazer não seria uma reclamação, mas sim algo como um jeito de deixar o RPG melhor e fazer os players tentarem tornar-se melhor, e não simplesmente voltarem-se para a mesmice de buscar cada vez mais uma quantia de pontos sem nem se importar com um post pontuado e/ou até mesmo bem desenvolvido...

A muito tempo vim notando que grande parte dos players por ter uma grande quantia de pontos, tornam-se "deuses" e, grande parte deles, nem ao menos buscam se aperfeiçoar oque pode vir a ser a decadência de um fórum... Mas porque acontece isto? Simples. Em grande parte dos RPG's de fórum, a STAFF prefere colocar pontos para medir a quantia de poder daquele player, mas, durante a jogatina, isto pode tornar-se repetitivo, já que o mesmo, pode vir a conseguir uma quantia alta de pontos e passar a ser mais forte do que um player com um bom post.

Um jeito de mudar isto, mas ainda sim deixar o esquema de pontuação -simbolo de RPG's- é colocar um bônus para aquele player com bons posts e boas estratégias... "Como assim?" pode ser a pergunta de alguns.

Simples; Adicionando a contagem básica, tal como durante a narração, um bônus -em Contagens, numeral e em narrações, uma interpretação que possa vir a não ser tão negativa-. Isto faria com que grande parte dos players ao menos tentassem criar um post bem elaborado, facilitando até mesmo a interpretação de narradores e até mesmo durante uma trama, já que como foi possível ver, poucos players realmente souberam como agir na mesma, durante esta.

Outro assunto questionável é o "protagonismo" de alguns players que parecem ter onipotência, onipresença e onisciência, já que mal interpretam algum tipo de defeito visível em seu personagem, colocando sempre as mesmas características que estamos cansados de ver; "Feliz, calmo, frio, calculista", Enfim, entre dezenas de outras coisas.
Mitsuru Haruyuki

Atualizações e organização. 100x100

Kusagakure

Gennin
Atualizações e organização. 100x100
Kusagakure
Atualizações e organização. 10ab87ab432f7b8a4fd0bdfe29bf00c97d12e435_hq
Takigakure
N/A
Kraus
Chuunin

Re: Atualizações e organização.12/1/2015, 11:40 pm

Todas as questões que você levantou, Hayato, são importantes. Eu assino em duas das três coisas. Sobre os pontos e os benefícios: o NFX sempre foi bastante democrático, dando espaço até mesmo pra quem nunca jogou um fórum antes, por isso a cobrança encima de um post mais polido nem sempre é dura, o que nós sempre levamos mais em mente são as estratégias e o estilo de jogo, com os pontos contando como se fosse o físico do personagem, o quanto ele está preparado. Eu sei que existem falhas, e eu vou estar me movendo junto com a Staff para tentar organizar isso, apesar de que é difícil, porque o fórum tem uma história, então toda mudança tem que ser feita bem devagar.

E sobre o protagonismo e falta de defeitos: concordo. Sempre foi algo que reclamei no jogo. O problema é que ao decorrer do RPG, muita gente vai deixando de jogar, e os que ficam acabam sim se tornando MUITO MAIS poderosos que os que iniciaram agora ou há algum tempo, e como o NFX sempre foi muito intenso, marca essa que conquistou a grande parte dos jogadores fiéis de hoje (como eu, que já estou aqui há 5 anos), acaba tornando esses "fodões" como se fossem semi-deuses. Mas sinceramente cara, esse é o charme do NFX. É claro que não concordo com exageros em excesso, isso tira muito a graça, mas a gente pode sim viver nesse limite, apesar de eu achar que fazíamos isso melhor antigamente. Talvez isso seja reflexo imediato justamente da falta de defeitos nos personagens, não só nas características psicológicas, mas físicas e nas habilidades também. Um ninja no NFX pode dominar muitas coisas que não funcionariam no animangá. Acaba que poucas das nossas personagens são verdadeiras, tem algum tipo de carisma, não são secos. Vou falar com o pessoal da ficha automática, já foram apontadas falhas por lá, e eu acho que colocar alguns defeitos e deixar o personagem mais complexo não ia doer. Enfim, valeu pela respota! king


@Admin_Kraus
The Spokesman

_________________________________________

Como narrar no NFX?
Amarelo para narração.
--Branco (ou cor padrão) e dois traços para falas.
"Branco (ou cor padrão) em itálico e com as aspas para pensamento."
"Nem no calor do combate, nem no frio da morte. Jamais mudarei a minha maneira. 

Eu sou Guerreiro X!"

-------


-------

Kraus

Atualizações e organização. 10ab87ab432f7b8a4fd0bdfe29bf00c97d12e435_hq

Takigakure

N/A

Chuunin
Atualizações e organização. 10ab87ab432f7b8a4fd0bdfe29bf00c97d12e435_hq
Takigakure
N/A

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Créditos e Copyrightnaruto Fase X
Naruto Fase X Jogo e sistemas Grupo FX - © CopyRight 2008/2020 - Todos os direitos reservados.
Personagens e desenhos © CopyRight 2002 by Masashi Kishimoto - Todos os direitos reservados.

Layout desenvolvido por Akeido Skins