Diferente do que é de praxe (com Zinos vindo avisar sobre atualizações), hoje venho falar sobre o assunto, na verdade informar vocês de que estamos trabalhando na área de informações do fórum, tudo para deixar o jogo mais claro e chamativo, principalmente para os novos players, mas para os antigos também. Acabamos de postar vários tópicos com explicações sobre os clãs e algumas kekkei genkai, coisa que faltava no fórum há algum tempo.
Mas na verdade o que venho pedir para vocês hoje é que cobrem, neste tópico, algo que achem que está faltando. Queremos a opinião de vocês, tanto membros da administração quanto membros do NFX. Vocês são os jogadores, vocês são os melhores para nos dizer em que o RPG peca. Peço também paciência para todas as sugestões que eventualmente apareçam, o trabalho da Staff é voluntário (e sempre foi, ninguém nunca recebeu um tostão furado pelo que faz aqui) então já devem saber que funciona de acordo com a disponibilidade de cada um, tanto de tempo quanto de disposição.
Enfim, façam o que os brasileiros sabem fazer bem: reclamem.
Amarelo para narração.
--Branco (ou cor padrão) e dois traços para falas.
"Branco (ou cor padrão) em itálico e com as aspas para pensamento."
"Nem no calor do combate, nem no frio da morte. Jamais mudarei a minha maneira.
A muito tempo vim notando que grande parte dos players por ter uma grande quantia de pontos, tornam-se "deuses" e, grande parte deles, nem ao menos buscam se aperfeiçoar oque pode vir a ser a decadência de um fórum... Mas porque acontece isto? Simples. Em grande parte dos RPG's de fórum, a STAFF prefere colocar pontos para medir a quantia de poder daquele player, mas, durante a jogatina, isto pode tornar-se repetitivo, já que o mesmo, pode vir a conseguir uma quantia alta de pontos e passar a ser mais forte do que um player com um bom post.
Um jeito de mudar isto, mas ainda sim deixar o esquema de pontuação -simbolo de RPG's- é colocar um bônus para aquele player com bons posts e boas estratégias... "Como assim?" pode ser a pergunta de alguns.
Simples; Adicionando a contagem básica, tal como durante a narração, um bônus -em Contagens, numeral e em narrações, uma interpretação que possa vir a não ser tão negativa-. Isto faria com que grande parte dos players ao menos tentassem criar um post bem elaborado, facilitando até mesmo a interpretação de narradores e até mesmo durante uma trama, já que como foi possível ver, poucos players realmente souberam como agir na mesma, durante esta.
Outro assunto questionável é o "protagonismo" de alguns players que parecem ter onipotência, onipresença e onisciência, já que mal interpretam algum tipo de defeito visível em seu personagem, colocando sempre as mesmas características que estamos cansados de ver; "Feliz, calmo, frio, calculista", Enfim, entre dezenas de outras coisas.
E sobre o protagonismo e falta de defeitos: concordo. Sempre foi algo que reclamei no jogo. O problema é que ao decorrer do RPG, muita gente vai deixando de jogar, e os que ficam acabam sim se tornando MUITO MAIS poderosos que os que iniciaram agora ou há algum tempo, e como o NFX sempre foi muito intenso, marca essa que conquistou a grande parte dos jogadores fiéis de hoje (como eu, que já estou aqui há 5 anos), acaba tornando esses "fodões" como se fossem semi-deuses. Mas sinceramente cara, esse é o charme do NFX. É claro que não concordo com exageros em excesso, isso tira muito a graça, mas a gente pode sim viver nesse limite, apesar de eu achar que fazíamos isso melhor antigamente. Talvez isso seja reflexo imediato justamente da falta de defeitos nos personagens, não só nas características psicológicas, mas físicas e nas habilidades também. Um ninja no NFX pode dominar muitas coisas que não funcionariam no animangá. Acaba que poucas das nossas personagens são verdadeiras, tem algum tipo de carisma, não são secos. Vou falar com o pessoal da ficha automática, já foram apontadas falhas por lá, e eu acho que colocar alguns defeitos e deixar o personagem mais complexo não ia doer. Enfim, valeu pela respota!
The Spokesman
Amarelo para narração.
--Branco (ou cor padrão) e dois traços para falas.
"Branco (ou cor padrão) em itálico e com as aspas para pensamento."
"Nem no calor do combate, nem no frio da morte. Jamais mudarei a minha maneira.
» Anúncio: Atualizações
» Mudanças e Atualizações
» (IMPORTANTE) Anúncio: Novas atualizações
» Anúncio: Atualizações
23/3/2024, 5:54 pm por Oberon
» Missão de rank D Kiram
17/3/2024, 6:03 pm por KiramZt
» [Missão Rank C] Hokori
21/2/2024, 5:56 pm por Choxi
» "[ATUALIZAÇÃO] - Kuro Hyuuga"
14/2/2024, 7:09 pm por Choxi
» Casa de Kuro Hyuuga
8/2/2024, 12:19 am por Kuro
» Treino por tempo - Kuro Hyuuga
7/2/2024, 8:44 pm por Tessai
» [Missão rank C] Genjuro
6/2/2024, 8:29 pm por Choxi
» MISSÃO RANK D - KURO HYUUGA
5/2/2024, 4:19 pm por Choxi
» [Admissão] Kuro Hyuuga
29/1/2024, 10:51 am por Tessai
» [Atualização] Genjuro
22/1/2024, 8:28 am por Tessai
» [Missão rank D] Genjuro
21/1/2024, 6:28 pm por Choxi
» Campo de treino Kiram
12/1/2024, 11:17 pm por KiramZt
» Ficha de Kuro
10/1/2024, 9:55 pm por Hizushi
» Loja de Invocações
10/1/2024, 9:41 pm por Choxi
» Cadastro de Contratos de Invocação
10/1/2024, 9:40 pm por Choxi