TORNEIO DAS DUNGEONS
Bom Dia/Boa Tarde/Boa Noite a todos que estão visitando esse tópico e jogando o NFX. Estou aqui para a nunciar o evento de fim de ano do Forum, como todos devem saber, ou quase, é normal que de tempos em tempos o forum forneça algum evento para que os players possam competir e se beneficiarem não somente com a diversão mas também para evolução do seu próprio char, seja evoluindo ele ou obtendo alguns itens que podem ajudá-lo durante os passeios e missões, e dessa vez não será diferente, mas há uma inovação por parte dos ADM's responsáveis que não irá se prender a um torneio que hajam apenas lutas para ganhar, nesse evento para obter o prêmio de 1º Lugar o participante terá de fazer o máximo de pontos possíveis.
Antes que hajam milhares de perguntas rodando pela sua cabeça, acalme-se pequeno bacuri, todas as informações de como será feito, de como será o sistema, até mesmo do que será utilizado eu irei passar nesse exato momento, portanto, não deixe de ler as informações e regras, devem ser seguidas a todo custo e que vão tornar a experiência de jogo melhor.
Informações
Bom antes de tudo eu irei explicar como irá funcionar o evento e passarei todas as informações necessárias para que não haja dúvidas. Foi pensado pelos organizadores do evento ADM. Winter e ADM. Fairy, que dessa vez não seria feito um torneio que seria feito a base de lutas entres os players nem seria feito um CS, pois isso já estava se tornando banal e recorrente, portanto, foi pego um outro sistema e modelado pro nós para que se adaptasse as condições do forum, tendo isso em mente, já podemos prosseguir. O sistema do qual o torneio tomará como base é o de Dungeons, sim, antes de mais nada eu gostaria de apresentar a vocês esse site: ele que será usado para fazer todos os tópicos do evento, se trata de um Dungeon generator que, é capaz de gerar dungeons aleatórias e completas ao se preencher os campos necessários.
Cada players irá iniciar no torneio dentro de uma Dungeon, o nível da Dungeon irá variar de acordo com o rank dele, logo, um Gennin não poderia ir em uma dungeon de lvl 10, e um Chunnin não iria em uma de lvl 2, o sistema será montado para que não haja diferença alguma de dificuldade para os players, quando maior seu Rank, mais forte se é, logo, uma Dugeon de nível maior você obtêm.
Gennin - LVL 1 - 3
Chunnin - LVL 3 - 6
Jounnin - LVL 7 - 9
Jounnin Especial - LVL 10
Agora que você sabe como funciona a classificação, irei explicar como irá ocorrer dentro da Dungeon. Bom dentro da Dungeon vão haver: 1 Saída, X Escadas, Salões, Corredores, Caminhos sem Saída, Armadilhas, Temperatura, Iluminação, Desvantagens Ambientais, Quartos e Monstros - Npc's.
Para que as Dungeons permaneçam bem equilibradas entre os participantes, alguns campos não serão modificados na hora da criação, porém, outros vão ser modificados, para darem um aspécto novo e uma dificuldade única para cada Dungeon.
Modelo:
- Dungeon Name: Como o nome sugere aqui é onde é inserida o nome da sua Dungeon.
- Dungeon Level: Aqui é coloca o nível de sua Dungeon, podendo ser de 1 a 20, no caso do nosso evento, dependerá do rank do participante.
- Dungeon Motif: A partir daqui não é necessário que quem gerar o mapa mecha. Em uma tradução precisa Dungeon Motif é o motivo da dungeon ou seja é motivo pelo qual você estará lá, esta parte pode ser escolhida pelo próprio criador da dungeon ou pode ser gerada de forma aleatória.
- Random Seed: Esta parte sera gerada de modo aleatório pelo próprio gerador.
- Map Style: O Estilo do mapa, esta parte ira decidir se o mapa é um mapa aquático ou um mapa de fogo, isto no desenho do mapa que sera apresentado para os jogadores, os estilos disponíveis são (Lembrando que irão ser escolhidos de modo aleatório):
Padrão
Clássico
Crosshatch (Desenho de sombras em linhas paralelas)
Papel gráfico
Pergaminho
Mármore
Arenito
Ardósia
Aquático
Infernal
Glacial
Asilo
Steampunk (Estilo antigo como maquinas a vapor)
Gamma
- No torneio será usado: Nenhum Modelo Padrão, esse campo será aleatório.
- Grade: Mais precisamente o modo de como são divido o chão no mapa podendo ser, Nenhuma, Quadrado, Hexagonal e um hexágono vertical. (Não influencia no roleplay)
- No torneio será usado: Nenhum Modelo Padrão, esse campo será aleatório.
- Dungeon Layout: Formato da Dungeon
- No torneio será usado: Nenhum Modelo Padrão, esse campo será aleatório.
- Dungeon Size: Tamanho da Dungeon
- No torneio será usado: Medium - Médio
- Peripheral Egress: A saída na Dungeon ? há quatro opções. Não, aonde você tem de sair por onde entrou. Sim, há somente uma saída localizada em algum local da Dungeon. Muitas, há muitas saidas espalhadas pela Dungeon e Protegida, a somente uma única saída e essa esta protegida por algum tipo de magia ou até mesmo monstro.
- No torneio será usado: Sim, há somente uma saída localizada em algum local da Dungeon.
- Stairs: Escadas, há trés opções. Não, sim e muitas.
- No torneio será usado: Sim
- Room Layout: Formato das salas.
No torneio será usado: Simétrico - Symmetric
- Room size: Tamanho das salas.
No torneio será usado: Large - Largo
- Doors: Portas. Nenhuma, básica, segura e padrão
No torneio será usado: Padrão
- Corridors: Labirinto, errante e direto/reto.
No torneio será usado: Labirinto
- Remove Deadends ?: Remover beco sem saída ? Não, alguns e todos.
- No torneio será usado: Não
Agora que você entendeu tudo o que irá compor a Dugeon, entenderá o que terá dentro dela.Dentro de cada Dungeon gerada vão haver alguns números e letras espalhados como vocês podem ver no exemplo abaixo.
Link: http://donjon.bin.sh/fantasy/dungeon/cache/580cb2d4-bd124831.jpg
Cada uma dessas letras e números tem sua importância no decorrer do jogo.
Os números: Simbolizam os quartos que tem na Dungeon, ou seja, quarto 1, quarto 2 e assim por diante, cada quarto tem sua entrada seja ela 1 ou mais, e nos quartos podem haver tesouros ou monstros que podem estar por lá.
As letras: Geralmente ou quase sempre ficam em algum corredor, elas vão dizer o que há naquele corredor, ou seja, ela irá dizer se naquele corredor tem algum monstro, tesouro ou drop.
Na criação de Dungeon também é dado uma quantidade fixa de monstro, uma temperatura ambiente e uma iluminação que vão influenciar bastante na jogatina.
As Dungeons estarão todas conectadas, explicando melhor, um Jounnin que pega uma Dungeon de Lvl 7 poderá sim chegar em uma Dungeon de Lvl 8 ou Lvl 6 através das escadas, ao longo do mapa, vão haver 2 escadas, uma que desce e a outra que sobe, elas estarão espalhadas aleatoriamente pelo mapa. Mas que vantagem poderia trazer essas escadas?
Isso entra no sistema de pontuação. Ao longo da Dungeon vocês vão encontrar tesouros e dentre outras coisas, porém, o que vai decidir os campeões do evento vão ser os Monstros, isso mesmo, cada monstro terá uma classificação por estrela de acordo com sua dificuldade. As estrelas vão varias de um nível de 1 - 7 e cada monstro dará sua quantidade de pontos fixas, quanto mais monstros matar, mais pontos se arrecada, como foi dito antes, as Dungeons possuem uma quantidade FIXA de monstros, ou seja, se você já matou todos daquela Dungeon, não há nada a se fazer se não procurar a saída, certo? ERRADO, você pode optar por seguir até outra Dungeon, um nível acima ou abaixo da que você está, podendo até mesmo a se encontrar com algum outro player durante a jogatina. "Mas Winter, eu ganhou alguma pontuação caso eu mate outro jogador?" A resposta para essa pergunta é SIM, pequeno bacuri, a pontuação que você obtém ao matar outro jogador é a pontuação geral dele, portanto, se um jogador X arrecadou 50 pontos matando monstros e o Jogador Y mate esse jogador X, o jogador Y irá receber os 50 pontos do jogador X.
Pontuação de cada monstro.
✩ - 10 Pontos
✩✩ - 20 Pontos
✩✩✩ - 30 Pontos
✩✩✩✩ - 40 Pontos
✩✩✩✩✩ - 50 Pontos
✩✩✩✩✩✩ - 60 Pontos
✩✩✩✩✩✩✩ - 70 Pontos
✪✪✪✪✪✪✪✪ - 1000 Pontos
"Mas Winter, você disse que a classificação vai de 1 - 7, ai tem uma classe que possuem 8 estrelas." Sim, eu disse também que as Dungeons vão até nível 10, porém, os players podem ter acesso a uma última Dungeon, uma dungeon de nível 11. Para chegar nela é muito simples, apenas deve se achar uma escada que leve até ela. Nessa dungeon não haverão corredores, portas, armadilhas e etc. Nessa Dungeon haverá apenas um grande salão que no meio dela estará o BOSS. O BOSS diferente de outros Npc's pode dropar itens valiosos, seu poder supera o de um Sannin,apenas há 1 dungeon BOSS no evento inteiro e, aquele que conseguir matá-lo primeiro, tem a chance de obter um item valioso e ainda vencer o torneio de uma forma mais rápida. " Então se nem um Sannin pode matá-lo, nós nunca poderíamos conseguir, não é mesmo?" Errado, dentro da Dungeon haverão muitos tesouros, inclusive, Ryous. Com os Ryous obtidos na Dugeon o player pode optar por ficar com ele ou então contratar algum NPc para formar sua Party, ele pode fazer isso a qualquer momento e em qualquer circunstância, no início do evento será dado a cada player um jarro do qual ele deverá depositar o dinheiro para solicitar um NPC, cada NPC tem seu valor fixo, e eles varias de 1 - 5 estrelas. O NPC terá um poder fixo, mas ele pode possuir diferentes tipos de Jutsus, Kekkei, Clã e outras coisas, portanto, não faz diferença algum um NPC de 3 Estrelas ser Uchiha com Kekkei Youton para outro de 3 Estrelas que seja Akimichi, ambos terão a mesma força.
✩ - 1000 Ryous
✩✩ - 5000 Ryous
✩✩✩ - 10000 Ryous
✩✩✩✩ - 50000 Ryous
✩✩✩✩✩ - 100000 Ryous
" Mas é tão caro um NPC Winter, eu poderia optar por fazer parceria com algum outro player?" Sim, dois players podem se ajudar dentro da Dungeon para tornar a jogabilidade mais fácil, porém, caso avancem para outras Dungeons, a dificuldade só vai aumentar, de alguma forma, obrigando-os a pegar algum NPC para prosseguirem com a mesma jogabilidade Fácil de antes.
Os pontos dos Monstros que os NPC's matarem vão todos para o Usuário que os invocou.
Algumas Regras
Como eu havia dito antes, algumas regras devem ser seguidas para tornar o jogo melhor para todos.Nenhuma outra saída pode ser criada dentro da Dungeon se não a da própria, ou seja, não é possível criar saídas ou mudas de uma Dungeon para outra criando buracos na estrutura e coisas do gênero, a única forma de sair é pela saída gerada pela própria Dungeon, e, a única forma de subir/descer, um nível de uma Dungeon é através das escadas, essa Regra se aplica até mesmo aos membros que possuem habilidades do Zetsu ou jutsus Doton que permitem livre mobilidade por dentro do solo.Não é possível "roubar" NPC's de outro playerHabilidades sanguíneas ou doujutsus não podem ser obtidos(as) durante o torneioApenas quem matar o Monstro irá receber os pontos dele, portanto, se um monstros tiver 50 de HP e um player X der um dano de 49 no monstro, o player Y der 1 dano, os pontos vão para o player Y independente da quantidade de HP que ele tirouMonstros e NPC's Podem matar sim, se você for um Gennin e enfrentar um monstro de 3 Estrelas por exemplo, já possui um grande risco de morte, portanto, não serão aceitas reclamações por conta desse quesito, os membros devem estar cientes de que a todo momento podem morrer para uma simples armadilha de flecha por mais forte que ele seja.Quando chamado algum NPC, suas habilidades são aleatórias, portanto, não é possível escolher um
Não há limites de NPC's em uma Party
NPC's de fora do torneio não serão aceitos como participantes
O Evento só acaba quando todos os participantes estiverem fora das Dungeons
Apenas os Narradores do evento ( Winter e Fairy ) vão possuir as informações da Dungeon.
Prêmios
Agora que vocês já tem ciência de todas as informações e regras do evento, chegou a hora que mais interessa a todos, os prêmios, aviso de antemão que prêmios podem ser obtidos ao longo de toda a Dungeon através dos Monstros que podem dropar suas armas ou outros utensílios.
Prêmio de Primeiro Lugar: 30 Pontos em Artes Ninja + 100 Pontos de Atributos + 1 Arma do Torneio Rank: 1
Prêmio de Segundo Lugar: 20 Pontos em Artes Ninja + 50 Pontos de Atributos + 1 Arma do Toneiro Rank: 2
Prêmio de Terceiro Lugar: 10 Pontos em Artes Ninja + 25 Pontos de Atributos + 1 Arma do Torneio Rank: 3
O que seriam essas "Armas do Torneio"? São armas usadas por alguns NPC's que não podem ser obtidas por Drop, mas que de alguma forma são muito fortes e únicas, quanto menor o rank, melhor é a arma, os vencedores ainda podem escolher qual tipo de arma obter, os tipos variam em 3: Ataque, Defesa, Suporte.
Organizadores: ADM's Winter e Fairy
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