Naruto Fase X :: Vilas Menores :: Vila Oculta das Fontes Termais :: Casas dos Shinobis
Idade do Personagem: 13, 十三
Aldeia: Yugakure no Sato, 湯隠れの里
Clã/Kekkei Genkai: —
Elemento: Suiton, 水遁
Aparência: Yutsu é um jovem rapaz no fim de sua adolescência. Ele é magro (43 quilos), mas de alta estatura (1.54 metros), um cabelo castanho médio com o topo comprido amarrado em um pequeno rabo de cavalo, olhos verdes azulados e pele clara. Veste um colete de artes marciais amarelo queimado em cima de uma regata de pele preta, calça cinza com uma bolsa ninja amarrada na coxa, sandálias shinobi pretas e aquecedores de pulso brancos que sobem até a metade dos bíceps.
História | 歴史
Nascimento, Infância & Família | 誕生、子供時代、家族
Nascido no País das Fontes Termais, na pequena e humilde Yugakure no Sato, Yuri é o mais novo de três irmãos. Crescer numa vila tranquila como esta, manteve a sua família longe de grandes problemas, crescendo de uma forma relativamente tranquila, normal e monótona para um garoto da idade dele. Nenhum dos seus pais tinha morrido, nem nenhum dos seus irmãos. Descendente de ninjas, então o seu destino já estava parcialmente traçado.
Porém, nem tudo foi um mar de rosas na vida deste garoto. Dos três irmãos, ele era o único que não fora apadrinhado com um talento ou religião, o único membro daquela família que era visto como sem potencial, como um ninja sem futuro. Yuri foi, desde cedo, colocado de parte pelos seus pais e irmãos que se focavam mais nos filhos mais velhos, Gohan e Sayuri, que eram sempre acompanhados pelos seus pais durante os treinamentos e, inclusive, saíam juntos em várias missões, deixando o pequeno garoto para trás.
Academia Ninja | 忍者アカデミー
Apesar de todos os obstáculos na sua infância quanto ao seu desenvolvimento pessoal e como ninja, Yuri não desistiu e persuadia a ideia de que não podia ser a ovelha negra da família e, como tal, percorreu o destino de se tornar um ninja começando a frequentar a pequena academia ninja de Yugakura no Sato. Yuri conseguiu integrar-se muito bem socialmente com os restantes alunos e encontrou um ambiente no qual se sentia valorizado e respeitado, onde não era negligenciado por não ter nascido com nenhum dom.
Ora, seguir este caminho na vida do garoto só veio revelar aquilo que os seus pais ainda não sabiam. Yuri tinha várias capacidades acima do normal, habilidades subentendidas que não podia ser vistas a olho nu e que necessitavam de ser analisadas com mais cuidado. O garoto possuía uma capacidade auditiva impressionante, ele podia ouvir a respiração de alguém mesmo no meio de uma gritaria e a sua enorme capacidade de concentração permita-o abstrair-se de tudo, conseguindo, de forma conjugada à audição aguçada, perceber a origem dos mais diferentes barulhos.
Para além disso, apesar de um pouco reservado, a criança conseguia dar-se bem socialmente. Ele era muito carismático e eloquente, com uma enorme capacidade de fazer amizades, de convencer pessoas e de liderar. Ele não falava muito, mas quando falava, era assertivo o suficiente para captar a atenção até dos mais velhos. Ele era o melhor garoto que tinha passado ali por anos. Ele não era o melhor na luta corpo-a-corpo, mas era muito habilidoso em tudo o resto. Montava estratégias rápidas, era habilidoso com o chakra e era muito ágil.
Os anos foram passando e o garoto superou todo o potencial que seria esperado para ele na academia. Ele era um pequeno génio com falta de reconhecimento em casa, mas ele era bom o suficiente para lidar com isso. Ele treinava sozinho, ele aprendia só de ver e desde cedo começou a desenvolver habilidades de rastreamento, furtividade e de espião, seguindo os seus pais e irmãos sem ser percebido e filtrando algumas dicas e habilidades que lhe foram sendo úteis para o seu desenvolvimento como ninja.
Apesar de todas essas vitórias, Yuri não conseguia ser reconhecido em casa. A sua revolta cada vez aumentava mais e o único lugar onde ele se sentia bem era na academia. Contudo, não estava a ser possível segurar a sua frustração, então o garoto, apesar de mole e ingénuo, acabou por se perder um pouco no seu percurso para um grande homem. Começou a fazer algumas asneiras e a ser castigado pelos pais. Toda essa frustração se tornou num vício, o garoto começou a fumar intensivamente com onze anos de idade e isso começou desde cedo a prejudicar a sua resistência física.
Ele acabava por ser agredido e castigado pelos pais, trancavam-no num pequeno e fechado sótão por horas sem ver a luz do dia. Não o deixavam ir para a academia ou sequer sair durante tardes. A frustração acabava por tomar conta dele, embora ele soubesse separar as coisas e não ser vingativo ao ponto de descarregar nos amigos quando os via. No final do dia, o garoto não passava de um coração mole, um jovem simples e humilde que apenas não tinha o reconhecimento e valor devido em casa.
Quando fez doze anos, o garoto começou a amadurecer. Encontrou novamente o caminho correto da vida e traçou alguns objetivos pessoais. Mostrar para os seus pais e irmãos que conseguia ser melhor que eles, mesmo sem habilidades e tornar-se um ninja mundialmente conhecido por todos os seus talentos que ainda viria a descobrir. Mas ele sabia do que era capaz e estava disposto a apostar nisso. Ele começou a estudar e a treinar ainda mais, depressa desenvolveu uma pequena afinidade com Suiton e com Ninjutsu no geral.
Mas era bem mais que isso. O garoto tornou-se mais perspicaz e mais astuto. Possuía um entendimento teórico das habilidades ninja muito grande, assim como um grande conhecimento sobre anatomia humana que o fazia atingir os sítios certos. Ele começou a investir na sua agilidade, genialidade e audição aguçada, que, por si só, já faziam dele inteligente que chegasse. O rapaz estava pronto, todos os instrutores da academia sabiam disso e não tardaram a fazer a carta de recomendação para que ele prosseguisse para o exame. O menino mal podia esperar por essa hora.
Objetivos:
- Alcançar o título de Jounnin ou superior em Yugakure no Sato.
- Desenvolver as suas capacidades de espião, rastreamento e furtividade.
- Tornar-se mais forte que os seus pais e os seus irmãos.
- Enfrentar os seus pais e irmãos e vencer.
- Proteger sempre Yugakure no Sato.
- Tornar-se mundialmente conhecido pela sua furtividade, capacidade de rastreamento e habilidades como espião.
- Jutsus Básicos:
Genjutsu Kai, 幻術解
Descrição: Genjutsu Kai é utilizada para libertar a si ou à outras pessoas de um genjutsu. Ao cair em um genjutsu, o chakra no cérebro do alvo passa a ficar sob o controle do seu inimigo. Interrompendo a circulação do chakra por um curto período de tempo, é possível quebrar a ilusão. Apesar disso, para que isso seja efetivo é necessário usar mais poder do que a pessoa que está aplicando o genjutsu. Caso o primeiro método falhe, ainda é possível escapar do genjutsu com auxílio externo, com um companheiro tocando-lhe e emitindo chakra para descontrolar a circulação do chakra no seu corpo. Um jinchūriki que formou uma boa relação com a sua besta com cauda pode usufruir desse último método sempre que precisar.
Custo: 10 Chakra.
Causa: Cancela o genjutsu que está sendo usado no usuário.
Duração: 1 turno.
Limite: 1 vez por combate.
Ninshiki Kādo, 忍識札
Descrição: Cartões de Informações Ninja (忍識札, Ninshiki Kādo) são um tipo de ferramenta ninja onde a informação pode ser queimada sobre ele usando Chakra. Os cartões ao olhar são apagados a olho nu com o kanji para "shinobi" (忍) na parte de trás, mas quando chakra é aplicado, diferentes categorias de dados que vão desde informações sobre as Cinco Países Shinobi para os ninjas que os habitam são exibidos em o cartão, mesmo em 3-D. No entanto, somente a pessoa que originalmente mostrou os dados para o cartão é capaz de recuperá-lo.
Custo: 3 chakra por carta.
Causa: Adquire informações sobre o oponente.
Duração: Até acabarem as cartas.
Bunshin no Jutsu, 分身の術
Descrição: Bunshin no Jutsu é um ninjutsu que cria uma cópia intangível de seu próprio corpo, sem qualquer substância. Uma vez que o próprio clone não tem a capacidade de atacar e, assim, só pode ser usado para confundir o inimigo, que é usado principalmente em combinação com outros ninjutsu. É uma técnica básica, mas dependendo da engenhosidade, pode ser utilizada de forma eficaz. Os clones podem não se dissipar quando eles entram em contato com algo. Estes clones podem ser facilmente distinguidos por pessoas com dōjutsu. Uma pessoa com olhos normais também pode distinguir os clones a partir do original, já que os clones não influenciam a área em torno de si com o seu movimento — ou seja, não vai levantar poeira, esmagar a grama, etc.
Nota: Jutsu inútil contra Doujutsus como Sharingan e Byakugan.
Nota: Esses clones não podem atacar, são somente um modo de distração.
Custo: 1 de chakra para 3 bunshins.
Causa: Cria projeções do usuário.
Duração: Até serem desfeitos pelo oponente ou pelo usuário.
Kawarimi no Jutsu, 変わり身の術
Descrição: Com esta técnica, os usuários substituem o seu próprio corpo por algum outro objeto, geralmente um bloco de madeira, no momento em que um ataque pousa. Isso cria uma ilusão de ótica, fazendo com que o inimigo pense que o ataque foi bem sucedido. A partir daí, o usuário pode usar o lapso de atenção do inimigo para atacar ou fugir do campo de batalha. Alguns papéis explosivos podem ser anexados à substituição em uma surpresa adicional. É um ninjutsu básico mesmo ensinado na Academia, mas é uma arte útil que pode ser aplicada em diversas situações.
Custo: 10 de chakra
Causa: Escapa de um jutsu.
Duração: 1 turno.
Limite: 1 vez por combate.
Henge no Jutsu, 変化の術
Descrição: Dadas todas as missões ninja sendo atribuídas à — batalha, recolha de informações, diversões — este é um ninjutsu de valor inestimável. Ela é geralmente usada para se transformar em outras pessoas do que a si mesmo, mas também tem a capacidade de se transformar em animais, plantas e até mesmo objetos inanimados, como armas. Isto dá esta técnica uma grande quantidade de usos. A transformação de um shinobi habilidoso será exatamente como o artigo genuíno, por isso vai ser impossível dizer os dois separados. Por outro lado, a transformação realizada por uma pessoa inexperiente terá diferenças óbvias. Será impossível enganar alguém com ela. Este é um dos ninjutsu mais básicos, como tal, a maioria dos shinobi sabem como realizá-lo. Além disso, é possível transformar animais em humanos ou objetos ao invés de seu próprio corpo. A técnica de transformação é considerada entre as técnicas de rank-E a mais difícil, uma vez que requer constante emissão de chakra mantendo mentalmente a forma. Em cima disso, o usuário seria, muito provavelmente, interagindo com o ambiente. Isso coloca pressão mental sobre um ninja inexperiente. Assim, a melhor maneira de determinar se ele é realmente uma transformação é causar esta pressão sobre o usuário; embora este é, naturalmente, nem sempre bem sucedida. Tsunade dos Sannin possui uma versão mais avançada da técnica de transformação, onde ela disfarça seus próprios 50 anos para parecer mais jovem. Sua técnica é exclusiva, pois parece ser permanente, e ela não precisa exercer-se para mantê-la por um longo tempo, enquanto que uma transformação normal seria dissipada quando o usuário estivesse ferido ou fosse atacado. A única vez que este é quebrado é quando Tsunade libera todo o chakra do selo em sua testa.
Nota: Doujutsu consegue claramente ver por esse jutsu.
Custo: 1 chakra.
Causa: Se transforma em pessoas ou objetos que o usuário desejar.
Duração: =/=.
Kakuremino no Jutsu, 隠れ蓑の術
Descrição: Esta técnica permite que um ninja possa fazer aparecer um pano ou um pedaço de pano e mistura em um objeto, tornando-os invisíveis. Konohamaru usa esta técnica constantemente no início da série para tentar enganar Naruto Uzumaki, mas usa disfarces baratos, como a rocha quadrada com os buracos para os olhos, capas com estampas incorretas ou girada em torno da maneira errada, ou simplesmente não cobrindo-se completamente, dessa forma desfazendo a ilusão. No anime, ultrapassando os limites básicos da técnica, Magire Kakuremino desempenhou uma capa de invisibilidade pré-preparada, lhe permitindo a movimentação mesmo enquanto invisível. Sua versão detém de muitas semelhanças com a Técnica de Fuga Transparente de Jiraiya.
Custo: 1 chakra.
Causa: Se camufla na paisagem.
Duração: =/=.
Nota: Requer uma capa ou algum objeto para camuflar-se.
- Armas Iniciais:
Kunai, クナイ
Descrição: A Kunai assim como a shuriken, é uma das ferramentas mais utilizadas na série Naruto. É uma espécie de Adaga negra com o objetivo de pressionar e esfaquear, pode também causar danos ao ser lançada, apesar de não ser esse o seu objetivo. O seu tamanho é semelhante ao tamanho de uma mão. Muitos shinobi atacam colocando papéis explosivos na kunai. A kunai é normalmente lançada perto do alvo, e depois a explosão do selo fixado destrói o alvo. Este uso da arma é conhecido como Kibaku Kunai (起爆クナイ, Kunai Explosiva). A kunai também pode ser mantida em fios como visto na luta de Naruto contra Sai quando eles se conheceram. A kunai pode ser utilizada para o combate corporal, como uma faca normal. Fortalecida com o fluxo de chakra, a kunai lançada em alvos pode cortar madeira maciça e até mesmo pedra. A kunai parece favorecer os Shinobi tanto devido à sua natureza robusta e confiável, bem como a sua versatilidade evidente.
Causa: 5 de dano.
Kōsen, 鋼線
Descrição: O Fio de Aço é uma fina fibra constituída de aço, servindo a diversos propósitos. Por sua maleabilidade e por sua fina espessura — comparado a outros materiais maleáveis, seus usos são virtualmente infinitos, como por exemplo: manipular espelhos, manipular armas, conectar o usuário com o alvo a fim de executar uma técnica, segurar uma pessoa, rappel, estilingue, prender e restringir os movimentos de alguém, delimitar um perímetro, contra-atacar, cortar objetos duros — como madeira, músculos e ossos — e, principalmente, criar de armadilhas comuns e explosivas. A espessura do fio também pode determinar a resistência e a capacidade de corte que ele possui, podendo um fio ser fino e afiado o suficiente para dilacerar carne e ossos, mas não para cortar uma kunai de ferro. Ele pode também ser fino o suficiente para ser estourado por uma kunai e ativar uma armadilha ou ainda ser estourado com os dentes. Um uso específico para a Nuibari é costurar os oponentes entre si e em cima de outros objetos, uma vez que o fio de aço está ligando a uma das extremidades, a qual possui um buraco, por onde passa o fio e ele é amarrado. A precisão para que isso possa acontecer deve-se à habilidade do usuário em manusear a grande espada e no formato de agulha que ela tem, uma vez que uma de suas pontas é afiada e a outra carregar um fio interligado, permitindo ao usuário "dar pontos". No anime, Monju utiliza os fios como seu principal estilo de combate, sendo capaz de aprimorar seu uso através da aplicação de seu chakra. Ele faz isso deixando os fios afiados o suficiente ao ponto de cortar os mais resistentes objetos feitos de metal, como portões e cascos de navio, apenas projetando seu chakra através do fio. Monju ainda pode utilizar as linhas com seu chakra para criar um emaranhado de fios a fim de protegê-lo e para prender alguém dentro.
Shuriken, 手裏剣
Descrição: Shuriken (手裏剣), assim como a kunai, é uma das armas mais básicas vistas na série Naruto. Elas são estrelas afiadas com quatro pontas de metal, úteis para jogar. Elas também podem ser utilizadas para o combate próximo, mas não são muito eficientes. Embora pequena, ela pode ser usada para distrair, prender o inimigo no solo, ou, precisando o suficiente, pode matar ou incapacitar um inimigo. Ela tem um círculo aberto no centro, útil para agarrar com um dedo, para evitar o corte de si mesmo, ou para colocá-la através de um fio. O círculo também é benéfico para a aerodinâmica total da arma, garantindo trajetórias mais precisas.
Causa: 5 de dano.
Artes Ninja:
Ninjutsus: 11
Taijutsus: 1
Genjutsus: 10
Kenjutsu: 1
Kuchiyose no Jutsu: 6
Fuuinjutsu: 6
Perícias e Defeitos
Vantagens: Genialidade, Concentração, Eloquência, Sentido Aguçado (Audição) e Anatomia Humana. (6)
Desvantagens: Vícios (Tabaco), Fraqueza Elementar (Katon), Coração Mole e Fobias (Espaços fechados e pequenos). (6)
Atributos Físicos
Inteligência: 30
Agilidade: 22
Resistência: 17
Força: 13
Habilidade: 21
HP = 150
CP = 272
Última edição por Lipe Ninety 8 em 12/1/2020, 4:56 pm, editado 4 vez(es)
- Ninjutsus:
Kabenobori, ウォールクライミング
Descrição: Concentrando chakra na palma das mãos, o ninja pode se prender em qualquer superfície, como uma espécie de "ventosa".
Causa: Pode se prender em qualquer superfície com as mãos.
Custo: 2 de chakra.
Duração: =/=.
Nota: Não conta como jutsu usado no post.
Kinobori Shūgyō, 木登り修業
Descrição: Kinobori Shūgyō é um método de treinamento utilizado para obter mais habilidades com o controle de chakra. Este treinamento envolve focalizar uma quantia fixa de chakra para o fundo do seus pés, e usar isso para subir em uma árvore sem utilizar as mãos. Se o fluxo de chakra é muito fraco, o usuário perderá sua posição na árvore e cairá. Se ele for muito forte, o usuário será empurrado para longe da árvore, fazendo com que a árvore quebre em torno do ponto de contato e o usuário cairá.
Custo: 2 de chakra.
Duração: =/=.
Nota: Não conta como jutsu usado no post.
Suimen Hokō no Gyō, 水面歩行の業
Descrição: Este método de treinamento é usado para obter um melhor controle de chakra. Para fazer isso, o utilizador tem de emitir um fluxo constante de chakra a partir do fundo dos seus pés e usando a força repelente para caminhar sobre a superfície da água. Esta técnica é muito mais difícil de dominar que a Prática de Escalada em Árvore, porque a quantidade de chakra que é necessária muda constantemente. Também foi mostrado que é possível usar seu chakra como "skate" em toda a superfície da água, como um patinador de gelo, em vez de apenas caminhar ou correr. Como foi observado por Jiraiya, quanto mais se treina esta técnica mais eles chegam a um estado onde estão sobre a água sem perceber ou, basicamente, ainda tentando.
Causa: Pode andar sobre a água.
Custo: 2 de chakra.
Duração: Até o fim do combate.
Nota: Não conta como jutsu usado no post.
Shunshin no Jutsu, 瞬身の術
Descrição: É uma técnica de movimento em alta velocidade, permitindo que um ninja mova-se de uma curta para uma longa distância a uma velocidade quase indetectável. Para um observador, ele aparece como se o usuário tivesse teletransportado. Uma baforada de fumaça é ocasionalmente usada para disfarçar os movimentos do usuário. Ela é realizada usando chakra para vitalizar temporariamente o corpo e se mover em velocidades extremas. A quantidade de chakra necessária depende da distância total e elevação entre o usuário e o destinatário.
Causa: Pode realizar grandes pulos.
Custo: 2 de chakra.
Duração: 1 turno.
Nota: Não conta como jutsu usado no post.
Nujinko no Jutsu, 柔術のヌジンコ
Descrição: Usado muito pela ANBU e pelo Clã Hatake, consiste em rastrear o inimigo usando marcação em selos, ou cães farejadores, ou doujutsu como o Byakugan.
Causa: Pode rastrear um inimigo a distância.
Custo: 2 de chakra.
Duração: =/=.
Bikou Ninjutsu, 美人忍術
Descrição: Bikou Ninjutsu é a técnica que os ninjas usam para seguir os seus alvos de forma encoberta. A maneira pela qual o ninja segue seu alvo pode ser diferente, a partir da base escondidos em um objeto próximo, ou usar um Jutsu para camuflar sua presença.
Custo: 2 de chakra.
Causa: =/=.
Duração: =/=.
Nawanuke no Jutsu, 縄抜けの術
Descrição: Uma técnica básica ensinada na Academia, que permite que um ninja se liberte de cordas. Não se sabe como isto é feito ao certo.
Causa: Desamarra cordas.
Custo: 1 de chakra
Duração: 1 turno.
Me no Bagu, バグの私
Descrição: O ninja se conecta com um inseto qualquer, e pode ver e escutar tudo o que o inseto presenciar, sendo uma técnica ótima para espionagem apesar do seu baixo Rank. O usuário também pode ficar sabendo quando o inseto for morto.
Necessita: Animal.
Custo: 10 de chakra.
Causa: Espionagem.
Duração: =/=.
Kanashibari no Jutsu, 金縛りの術
Descrição: Uma técnica que restringe fisicamente um oponente, como se o oponente houvesse sido amarrado em cordas de aço invisíveis. Ele debilita a vítima por um curto período de tempo, o que permite que o usuário tanto volte a atacar, ou tome o alvo em custódia. Este é um ninjutsu de Rank-D onde a intensidade pode variar muito de acordo com o nível de habilidade do usuário. A técnica também pode ser convertida em todos os alvos ao mesmo tempo, dependendo da habilidade do usuário, e não deixará um shinobi durante as suas missões.
Custo: 20 de chakra.
Causa: Oponente imóvel.
Duração: 1 turno.
Limite: 1 vez por combate.
- Suiton:
Shunsui, 瞬水
Descrição: Uma técnica que emprega Suiton para aumentar a velocidade do usuário. O usuário libera uma onda de água abaixo de seus pés para atuar como um jato para aumentar a sua velocidade que permite que ele se mova em direção ao oponente e atacar ou desviar de ataques.
Custo: 20 de chakra.
Causa: +20 de agilidade.
Duração: 1 turno.
Limite: 2 vezes por combate.
Suiton: Shigure, 水遁・時雨
Descrição: O usuário condensa a umidade de água no ar e gera múltiplos projéteis de água que atira no oponente com muita força. Eles também podem atirar uma barragem pequenas de água diretamente do balanço do braço.
Custo: 20 de chakra.
Causa: 20 de dano.
Duração: 1 turno.
Tenkyū, 天泣
Descrição: Tenkyū é um ninjutsu utilizado por Tobirama Senju. Uma técnica na qual o chakra é mesclado no corpo do utilizador, transformado em água e, em seguida moldada em senbon na boca antes de finalmente ser solta em alta velocidade. As agulhas são disparadas em tentativa de pegar o inimigo desprevenido, ao mesmo tempo, com o objetivo de acertar seus pontos vitais.
Causa: 10 de dano.
Custo: 10 de chakra.
Duração: 1 turno.
Mizudeppō no Jutsu, 水鉄砲の術
Descrição: O usuário imita uma arma de fogo com a mão e, por meio da Técnica de Hidratação, comprime uma quantidade de água em seu dedo indicador, disparando uma queda com uma força tremenda e velocidade semelhante a um tiro, o suficiente para facilmente perfurar um clone de areia.
Causa: 20 de dano.
Custo: 20 de chakra.
Duração: 1 turno.
Shimogakure no Jutsu, 霜隠れの術
Descrição: Produz uma geada visualmente nublada por meio da queda da temperatura do ar a um ponto menor do que o do congelamento, eficazmente congelando qualquer vapor de água do ambiente nas redondezas. A geada permite ao usuário tornar-se transparente nela. Ao ser atingido por um ataque, o usuário torna-se visível. Devido ao fato de a geada ser criada pelo chakra do usuário, é provável que qualquer usuário de Rinnegan ou Sharingan verá a geada colorida pelo chakra do oponente, o que eficazmente esconderá o usuário destes dōjutsu. Aqueles que não possuem dōjutsu podem ver pela névoa, mas uma vez que o usuário está transparente, isso impede que ele seja sensoreado. Uma maneira eficaz de encontrar o usuário é o uso de uma excelente audição.
Custo: 20 de chakra.
Duração: =/=.
Duração: 1 turno.
Suiton: Suiben, 水遁・水鞭
Descrição: O usuário cria um chicote feito de água que pode envolver o oponente. O usuário também pode canalizar chakra relâmpago para dar choque em qualquer um envolto nele. Esta técnica parece ser conhecida pelos caçadores ninjas de Kirigakure.
Custo: 20 de chakra.
Causa: Oponente imóvel.
Duração: 1 turno.
Suiton: Mizurappa, 水遁・水乱波
Descrição: Suiton: Mizurappa é uma técnica básica de Suiton que possui muitas variações. A água é jorrada da boca como uma cachoeira e afasta o inimigo. Pode-se controlar livremente o poder desta técnica com a quantidade de chakra em um lançamento.
Causa: 20 de dano.
Custo: 20 de chakra.
Duração: 1 turno.
Nensuikai, 粘水塊
Descrição: Nurari extrai o líquido estranho de seu traje especial e forma-o em uma bola oval. Em seguida, ele joga em seu oponente para prendê-lo, neutralizá-lo, ou para fixá-lo para baixo. Ele também pode extraí-lo para formar uma membrana para parar os ataques de projéteis de entrada.
Custo: 20 de chakra.
Causa: Defesa absoluta.
Duração: 1 turno.
Limite: 1 vez por combate.
Kirigakure no Jutsu, 霧隠れの術
Descrição: Essa técnica de deslocamento é uma especialidade dos ninjas de Kirigakure, onde se cria uma névoa levantando um pouco de água a partir de qualquer fonte existente ou jogando pela boca,[2] eles entram e saem do campo de visão à vontade. A espessura da névoa é controlada pela quantidade de chakra acumulada dentro dela. Ele não pode enganar o Byakugan, mas, devido ao nevoeiro que está sendo criado com o chakra do usuário, qualquer usuário do Sharingan e do Rinnegan verá a cor do chakra do oponente espalhada na névoa, o que possibilita o usuário da técnica se esconder dos usuários de dōjutsu.[6] No anime, Isobu ainda mostrou-se capaz de criar ilusões a partir da névoa.
Custo: 20 de chakra.
Causa: Oponente fica com 0 de visibilidade.
Duração: 3 turnos.
Limite: 1 vez por combate.
- Taijutsu:
Teisho, 手掌
Descrição: Trata-se de um golpe semelhante à um soco, porém ele é executado de mão aberta e tem como área de impacto a base da mão. Ele é normalmente utilizado para atingir o rosto, queixo, costelas e plexo solar.
Custo: =/=.
Causa: +10 de dano.
Duração: 1 turno.
Kumade, 熊手
Descrição: É um golpe de luta onde o usuário dobra os dedos sobre eles mesmos e golpeia o oponente. A área de impacto é a palma da mão, que fica mais rígida devido à curvatura dos dedos.
Custo: =/=.
Causa: +10 de dano.
Duração: 1 turno.
Kishū Senpō, 奇襲戦法
Descrição: Trata-se de uma manobra surpresa usada especialmente por cães, graças à sua habilidade de cavar rapidamente. Após distrair o inimigo, o usuário move-se para debaixo dele e salta desferindo um poderoso golpe, podendo restringi-lo ou acertar um gancho no queixo, nocauteando-o. A fim de aumentar a letalidade da técnica, ao invés de um soco, o usuário também pode realizar um golpe usando uma kunai.
Custo: =/=.
Causa: +10 de dano.
Duração: 1 turno.
Zutsuki, 頭突き
Descrição: O usuário corre em direção a seu oponente em alta velocidade, e o agarra para executar uma forte cabeçada, que é capaz de derrubar seu adversário ou acordá-lo de alguma incapacitação mental.
Custo: =/=.
Causa: +10 de dano.
Duração: 1 turno.
Aian Kurō, アイアンクロー
Descrição: Este movimento implica simplesmente em apertar o rosto do alvo com a mão. A usa essa técnica quando precisa punir Killer B. Gyūki tem visto A fazer isso em B várias vezes ao ponto que o mesmo menciona que A daria a garra de ferro em B se ele ajudasse Naruto na fuga de Genbu.
Custo: =/=.
Causa: +10 de dano.
Duração: 1 turno.
Doroppu Kikku, ドロップキック
Descrição: O usuário realiza um chute poderoso que envia o oponente voando para longe. Ele foi poderoso o suficiente para lançar Killer B através de várias estruturas de Kumogakure.
Custo: =/=.
Causa: +10 de dano.
Duração: 1 turno.
Konoha Toppū, 木ノ葉突風
Descrição: Usando ataques simples, mas eficazes, o usuário começa a girar rapidamente sobre seu eixo em apenas uma perna, ganhando balanço com a outra que está erguida, libertando sucessivos chutes rotativos ao inimigo em uma rápida sucessão.
Custo: =/=.
Causa: +10 de dano.
Duração: 1 turno.
Hayanie, 早贄
Descrição: O usuário salta por cima de seu oponente, equilibrando-se sobre o ombro do mesmo, permitindo uma esquiva e passando direto sobre ele. Uma vez que pousa, ainda segurando no ombro do oponente, o usuário lança-o no chão.
Custo: =/=.
Causa: +10 de dano.
Duração: 1 turno.
- Genjutsu:
Kanashibari no Genjutsu, かなしばりの幻術
Descrição: Uma variante do Kanashibari no Jutsu, só que não utiliza agulhas e é um Genjutsu, o inimigo olha nos olhos do usuário e então fica paralizado por algum tempo, o suficiente para o usuário fugir ou atacar. Tsunade usou esse jutsu contra os lendários irmãos idiotas. Esse genjutsu pode ser usado contra mais de um inimigo ao mesmo tempo, pois Tsunade paralisou os dois irmãos com o jutsu.
Custo: 20 de chakra.
Causa: Oponente imóvel.
Duração: 1 turno.
Limite: 1 vez por combate.
Kasumi Jūsha no Jutsu, 霞従者の術
Descrição: Este genjutsu cria ilusões estranhas de ninjas pretos, que aparecem um por um, a partir de árvores e rochas e encurralam o inimigo. Seus movimentos são lentos, mas quando atacado eles se multiplicam e desta forma eles aparecem como fantasmas que habitam a névoa. Ferramentas como a kunai, por exemplo, podem ser adicionadas a esta técnica, atirando-as para coincidir com o movimento de ilusões, fazendo com que pareçam reais. Como os clones multiplicando-se, a vítima eventualmente se desgasta.
Custo: 10 de chakra para cada 10 clones.
Causa: Cria clones ilusórios.
Duração: 2 turnos.
Kori Shinchū no Jutsu, 狐狸心中の術
Descrição: Esta técnica permite ao usuário alterar o senso de direção dos inimigos como bem entenderem. Quando esta técnica foi evocada, o inimigo foi forçado a andar continuamente em círculos, fazendo parecer como se ele estivesse andando em linha reta para ao seu destino desejado.
Custo: 30 de chakra.
Causa: -20 de resistência do oponente.
Duração: 2 turnos.
Limite: 2 vezes por combate.
Shikumi no Jutsu, 沈みの術
Descrição: É simplesmente o ato do usuário exalar uma pura intenção de matar, e afetando seu oponente, eles mesmos, e outros ao seu redor, a ponto de paralisar o oponente de terror.[4] Quando a intenção é particularmente forte, ele pode fazer as vítimas terem visões de sua própria morte. Isto pode confundir o método com um genjutsu, apesar de ser apenas uma habilidade geral.
Custo: 20 de chakra.
Causa: Oponente imóvel.
Duração: 1 turno.
Limite: 1 vez por combate.
- Fūinjutsu:
Fūnyū no Jutsu, 封入の術
Descrição: É uma habilidade ninja padrão que permite selar uma variedade de itens usando fūinjutsu. Usando esta técnica de anexo, uma ampla variedade de objetos e até mesmo seres vivos podem ser armazenados dentro de pergaminhos, podendo ser liberados quando o pergaminho é aberto ou estiver sob uma condição específica. Também é possível selar outras técnicas dentro de pergaminhos, como demonstrado por Kisame Hoshigaki, que usou isso como um meio para a Técnica da Prisão de Água e invocar seus tubarões, efetivamente imobilizando aqueles que tentavam ler o conteúdo do pergaminho. No anime, isso também é visto quando Shikamaru Nara convocou uma grande quantidade de água, e como parte do Ataque do Dragão Explosivo de Tenten.
Necessita: Pergaminho.
Custo: 10 de chakra para cada selamento.
Causa: =/=.
Duração: =/=.
Kaifū no Jutsu, 開封の術
Descrição: A Técnica de Deslacramento é uma habilidade ninja padrão que permite que um ninja invoque uma variedade de itens que foram armazenados usando Fūinjutsu. Pergaminhos são a escolha mais comum para armazenamento de item. Quando necessário, o proprietário irá ativar os selos e lançar seu item ou arma de escolha. Os pergaminhos também podem ser usados como munição para outras armas ou pode ter outros selos dentro deles, que amplia o número de truques potenciais que um shinobi pode usar. As armas são os objetos mais comumente selados. Tenten, uma especialista em armas de Konohagakure, por exemplo, usa essa técnica para armazenar suas muitas armas, tornando assim mais fáceis de carregar com ela. Toroi, de Kumogakure, também usou essa técnica para armazenar suas shuriken que ele usava em batalha. Marionetistas também usam essa técnica com suas marionetes através de pergaminhos escondidos em vários compartimentos ou um selo simples como um meio de aumentar o seu potencial próprio de matar, bem como esconder armas úteis da vista do adversário. Isso pode ser visto com a Manipulação da Força de Mil Mãos de Sasori. Uma grande variedade de outras coisas também pode ser armazenada nos pergaminhos, para ser liberada quando ele for aberto ou sob uma condição específica. Isto é feito com a Técnica da Prisão de Água de Kisame Hoshigaki. Junto com um meio para seus tubarões, foi utilizado de forma eficaz como uma armadilha, imobilizando as pessoas que tentaram ler o pergaminho. No anime, isso também é visto quando Shikamaru invocou uma grande quantidade de água, e com o Ataque do Dragão Explosivo de Tenten.
Necessita: Pergaminho.
Custo: 10 de chakra para cada selamento.
Causa: =/=.
Duração: 1 turno.
Kaifūjutsu: Kyapuchā, 開封の術:キャプチャ
Descrição: O usuário joga um pergaminho em direção ao seu oponente, que dispara uma cortina de fumaça para obstruir sua visão, em seguida o mesmo pergaminho dispara uma rede para captura-lo. A única forma de escapar dessa técnica é saltando para trás.
Necessita: Pergaminho.
Custo: 20 de chakra.
Causa: Oponente imóvel.
Duração: 1 turno.
Limite: 1 vez por combate.
Kaifūjutsu: Rōpu, 開封の術:ロープ
Descrição: O usuário utiliza uma Etiqueta de Selamento para liberar cordas a fim de amarrar seu inimigo. Uma vez que algo ou alguém é interceptado pelas cordas, o papel o suga, ficando imobilizado sem poder realizar nenhuma ação no processo.
Necessita: Pergaminho.
Custo: 20 de chakra.
Causa: Oponente imóvel.
Duração: 1 turno.
Limite: 1 vez por combate.
Kaifūjutsu: Kamifubuki, 開封術・紙吹雪
Descrição: Usando um papel com uma fórmula de selamento nela, o usuário gera centenas de fatias de papel pequenas, as quais submergem o alvo, ocultando-se da visão dos inimigos e permitindo ao usuário esconder a sua presença.
Necessita: Pergaminho.
Custo: 20 de chakra.
Causa: Oponente imóvel.
Duração: 1 turno.
Limite: 1 vez por combate.
Maki Kemuri no Jutsu, 巻煙の術
Descrição: Depois de revelar uma etiqueta especial, o usuário executa um selo de mão, liberando uma espécie de fumaça verde para desativar a vista de todos os inimigos envolvidos. Isto dá ao usuário a oportunidade de fugir ou atacar seus oponentes, dependendo de sua vontade.
Necessita: Pergaminho.
Custo: 20 de chakra.
Causa: Cegueira temporária no oponente.
Duração: 1 turno.
Limite: 1 vez por combate.
- Criações:
- Damasu, 騙す
Descrição: Um genjutsu simples que serve para confundir o alvo quando é atacado. O usuário ao realizar algum golpe de curto alcance pode ativar esta técnica que tem como efeito confundir o oponente, onde o mesmo observa os ataques que vão na sua direção em direções opostas, por exemplo, um corte que vinha pela direita, para ele vem pela esquerda.
Custo: 15 de chakra.
Causa: Confunde o oponente.
Duração: 1 turno.
Chances de Acerto: 95%.
Chakras, チャクラ
Descrição: Entrando em um estagio de transe entre o corpo e a mente, consigo focalizar meu chakra ninja, fazendo-o emanar para fora do meu corpo e rodear meu corpo. O chakra então começa a girar em torno de mim como se fosse um furacão, assim ocorrendo uma explosão de chakra e mudando minha aparência, voz, altura, largura, peso e etc. O jutsu apenas muda a minha forma física e voz, se tornando assim um disfarce perfeito.
Necessita: Um post imóvel.
Causa: O usuário se transforma perfeitamente em outra pessoa.
Custo: 50 de chakra.
Duração: --//--
Chances de Acerto: 100%.
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