No NFX RPG será utilizado um cálculo simples porém muito mais preciso para determinar o dano que uma arma causará ao se chocar contra o oponente, seja esta uma lâmina ou um canhão de chakra. Cada arma terá um total de dano que poderá dar, isso também determina a raridade da arma e a dificuldade que terá para obtê-la em ON GAME, quanto maior o número do atributo DANO que a arma possui, mais complicado será de encontrar ou forjar uma.
Tabela de Dificuldade:
Dano:
1~3: Considerado um dano comum e básico, sendo comumente visto em armas ninjas básicas ganhas ao término da academia ou armas da loja que possuam um material mais simples.
Localização: Facilmente encontradas em lojas pela vila ou ganhas ao término da admissão.
4~6: Dano mais elevado, esse dano pode ser dado por armas que possuam um material mais bem trabalhado e armas que seja mais caras de serem encontradas no mercado, a qualidade destas é muito alta e se desgasta com muito tempo de uso. armas nesse nível geralmente costumam ter requisitos para ser utilizada.
Localização: São encontradas com mais dificuldade, sendo apenas facilmente obtida na patente de Chunnin ou Superior. Pode ser encontrada com dificuldade nas lojas das vilas ou forjada com materiais caros.
7~9: São armas com dano muito alto com um material de primeira mão e a durabilidade muito longa. Essas armas NÃO podem ser encontradas nas lojas das vilas e nem podem ser CRIADAS, armas com esse dano são encontradas por ninjas de patente Jounnin em missões mais altas ou obtidas como recompensa. Armas desse nível podem ser forjadas apenas por Ferreiros Nível 5 ou superior. Armas com esse dano geralmente são dotadas de alguma habilidade simples e possuem requisitos para ser utilizada.
Localização: Encontradas por Jounnin ou Superior em Missões de Rank A ou superior. Pode ser encontrada em Passeios com a Indicação do Narrador, feita a indicação, a cúpula Administrativa irá avaliar se o Player merece ou não a arma.
10~12: Armas com grande poder bélico que favorecem o usuário com uma habilidade especial. Armas com esse poder no geral são seladas e armazenadas em cada vila com a intenção de mantê-las protegidas e longe do alcance de criminosos.
Localização: Encontradas apenas em missões de Rank S, podendo ser dada ao narrado como forma de recompensa ou pode ser dada a ele em ON GAME em alguma aventura com indicação depois de realizar um grande feito.
~13~ Armas com um poder de nível catastrófico capazes de criarem calamidades em grande escala, esse tipo é proibido por todas as 5 grandes nações, sendo utilizadas em caso de ameaças em escala global. Para portar essa arma é necessário o consentimento de todos os representantes de cada uma das grandes nações. Essas armas dão ao usuário a capacidade de uso de uma habilidade muito forte.
Localização: Encontradas em aventuras cuja ameaça seja de escala Global, ficando restritas a uso apenas nessas aventuras, sendo de extrema importância a guarnição dessas armas após eliminar a ameaça.
Entendendo a tabela de Dano, agora basta apenas compreender como ele funciona e irá se aplicar nas armas em geral. Cada arma possui seu valor fixo de dano, podendo ser acrescido em 1 caso seja aprimorada, no entanto, cada jogador utiliza um tipo único de arma que escolheu na criação da ficha, sendo assim, utilizar os pontos distribuídos em Artes Ninja para melhorar o dano que cada arma pode causar se torna benéfico na hora do cálculo de dano que é calculado da seguinte maneira:
(Arte Ninja com qual a Arma Bate) multiplicado pelo ( Dano da Arma ) = Dano do Golpe com a Arma
Esse dano é o que chamaremos de DGA (A+D = DGA). No entanto, na biblioteca ninja há uma porção de técnicas que podem aumentar o dano que a arma causa, seja concentrando chakra ou seja realizando alguma manipulação elemental, nesse caso, utilizaremos a seguinte conta:
(Arte Ninja com qual a Arma Bate) multiplicado pelo ( Dano da Arma) = (Dano do Golpe com a Arma) soma ( Dano Adicional proporcionado pelo Jutsu ) = Dano do Golpe com a Arma com Jutsu
Esse dano chamaremos de DAJ (A+D= DGA + DAJ = DAJ).
Lembrete: O dano adicional proporcionado pelos jutsus NÃO é acumulativo, ou seja, caso utilize duas técnicas diferentes para acrescentar no dano do golpe com a arma, será levada em conta no cálculo de dano aquela que proporcionar um Buff de valor Maior, caso ambas tenham o mesmo valor prevalece aquela que foi utilizada primeiro.
Agora, compreendendo como é feito o cálculo vamos falar o que seria essa Arte Ninja com qual a Arma Bate. Nas fichas podemos encontrar as Artes Ninja, pontos que determinam a especialização do seu personagem para com aquele estilo ( Ninjutsu, Genjutsu, etc... ) a fim de controlar para que o player não seja bom em tudo. Levando em conta esses atributos nós temos alguns que podemos destacar:
Ninjutsus Elementais: Armas que batem com os pontos de Ninjutsu elemental são aquelas armas que possuem uma habilidade que proporciona ao usuário a capacidade de produzir e/ou controlar algum elemento.
Ninjutsu: Esse atributo é considerado quando a arma possui uma habilidade de concentrar o chakra puro e atacar utilizando ele de alguma forma.
Genjutsu: Atributo levado em conta quando o quesito são armas capazes de atacar produzindo ilusões independente de sua natureza.
Kenjutsu: Esse dano é considerado em ataques para com a maioria dos movimentos que são feitos com lâminas, sendo considerado o mais comum.
Taijutsu: Atibuto levado em conta quando a arma utilizada para atacar é corpo a corpo, por exemplo: Manoplas, Soqueiras.
Bukijutsu: Quando uma arma é utilizada a partir de um arremesso ou disparo é considerado esse atributo no cálculo de dano.
Caso algum personagem utilize uma arma que não possua Maestria na hora de usar, será realizado mais um cálculo. APÓS OBTIDO O VALOR DE: DGA ou DAJ, esse valor será dividido por 3, gerando então um terceiro tipo de dano, o Dano Sem Maestria (DSM).
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