Idade do Personagem: 10.
Aldeia: Amegakure no Sato.
Clã/Kekkei Genkai: Jibakujutsu.
Elemento: Suiton.
Aparência: Mari é uma jovem com uma estrutura física dentro do ideal para a sua ideia, com os seus cento e trinta centímetros de altura e os seus vinte e nove quilos. A sua pele é de um tom claro, com curtos cabelos castanhos claros e olhos azuis. Possui uma beleza indiscutível, não passando despercebida entre os homens e sendo bastante disputada, mesmo em tenra idade. Ela veste o traje padrão ninja da cidade Amegakure, com sandálias shinobi regulares e um par de luvas. Usa o seu protetor de testa no braço esquerdo. Para além disso, é sempre vista com um manto que lhe cobre todo o corpo desde o pescoço aos tornozelos. Um manto negro com um capuz que usa para cobrir a sua cabeça. Dada a intensa chuva que cai constantemente sobre Amegakure, este manto foi a forma que encontrou para se abrigar.
História
Nascimento, Infância & Família
Nascida em Amegakure no Sato, numa família bastante respeitada dentro da cidade pelos seus feitos como ninjas, Mari é o membro mais novo da sua família constituída por cinco pessoas. Amegakure não era propriamente uma vila que sempre foi tranquila, mas não foi por isso que a família de Mari não se conseguiu manter longe da morte. A pequena conseguiu crescer de forma tranquila, normal e monótona, aproveitando a infância. Descendente de uma família de ninjas, não tinha outro destino para o qual pudesse fugir para além da vida de ninja. Porém, nem tudo foi um mar de rosas na vida desta garota. Entre os seus pais e irmãos, ela era a única que, aos dez anos, ainda não tinha despertado nenhuma habilidade ninja ou sequer demonstrado grandes talentos nessa área. Era a única menina entre os filhos do casal e, fisicamente, era a mais debilitada, embora fosse possuidora de uma intelectualidade enorme, que ultrapassa qualquer mente inteligente da sua família.
Embora tenha tido uma infância feliz e fosse uma menina muita alegre, ela sempre foi colocada em segundo plano pelos seus pais e irmãos, que saíam várias vezes juntos para treinamentos e missões. Passando muito tempo sozinha, Mari ganhou uma paixão enorme pela escrita e leitura de livros, já em tenra idade, começando a ler grandes livros e a escrever pequenas histórias a partir dos seus seis anos. De vez em quando, era chamada para fazer pequenos treinos em família, mas não era um convívio familiar onde fosse incluída muitas vezes. Então, o tempo que passava sozinha era dividido nas atividades de leitura e escrita e em pequenos treinamentos que ela mesmo pensava sozinha. Descobriu que possuía boas habilidades de ninjutsu e uma afinidade com o chakra de Suiton. Para além disso, procurava usar o ar e o chakra para escrever pequenas palavras e com o seu chakra fazer essas palavras tornarem-se reais, mas nunca teve sucesso com essa habilidade.
Academia Ninja
Mari entrou para a academia ninja bastante nova, com apenas seis anos de idade. Os seus pais inscreveram-na mais cedo do que aos seus irmãos, pois achavam que o desenvolvimento dela como ninja iria precisar de mais tempo, ao contrário dos seus irmãos e, portanto, precisaria de mais tempo para concluir a academia e a sua formação básica como ninja. A menina conseguiu integrar-se muito bem socialmente com os restantes alunos e encontrou um ambiente no qual se sentia valorizada e respeitada, em pé de igualdade com todos os outros, onde não era negligenciada por não ter nascido com um dom ou por ainda não ter despertado nenhum. Este caminho que os pais escolheram para a menina só veio a revelar aquilo que eles não sabiam ou sequer conseguiam imaginar. Ela tinha capacidades acima do normal, habilidades subentendidas que precisam mais do que um treinamento de lançamento de armas básicas ou de ataques físicos para sem descobertas, habilidades que precisavam de ser analisadas com cuidado para ser detetadas.
A garota era extremamente inteligente, mais do que qualquer um na sua classe e tinha uma capacidade de concentração acima do normal, que fazia com que ela conseguisse manter a cabeça fria e pensar mesmo na pior das situações. Para além disso, ela possuía uma enorme quantidade de chakra, também muito acima de todos os seus colegas de classe e provavelmente acima de muitos ninjas que já estavam graduados. Com maturidade e experiência, ela poderia usar essas habilidades com grande sabedoria e completamente a seu favor, pois não são todos os ninjas que possuem qualidades como estas. Para além disto, apesar de ser um pouco reservado e ter sempre um ar sério, a criança era muito simpática e doce, conseguindo dar-se perfeitamente com outros colegas e com pessoas no geral. Sabia ser assertiva quando falava e de captar a atenção dos seus instrutores. Surgiram até boatos que ela era a menina mais habilidade na academia entre todos os alunos que a frequentavam naquela altura. Um pouco debilitada no combate corpo a corpo, devido à pouca força que tinha, mas se conseguisse manter a distância, ela conseguia ser muito habilidade com o chakra, montar estratégias rápidas e ser bastante ágil.
Os anos foram passando e a menina superou todo o potencial que seria esperado para ela na academia. Já era chamada por muitos como um pequeno génio e até já começava a receber algum mérito em casa, embora ainda não conseguisse receber nem metade das atenções de que era merecedora, contudo ela era boa a lidar com isso. Começou a treinar sozinha mais vezes, a escrever os seus próprios treinamentos e a apontar tudo o que fazia, para que no dia a seguir ou dias depois conseguisse alcançar melhor. Era como se ela fizesse os seus próprios planos de treinamento. Das poucas vezes que via os seus pais e irmãos a treinar, ou treinava com eles, conseguia recolher bastante informação para usar quando estivesse sozinha e assim poder melhorar. A sua motivação para ser ninja aumentou, o que a fazia ser uma menina ainda mais alegre e feliz. Começou a ler mais, principalmente livros ligados ao mundo shinobi e a escrever possíveis aventuras fictícias em que ela gostaria de participar no futuro. Era apenas mais uma criança como todas as outras, inocente.
Aos dez anos, e já possuidora de uma maturidade enorme, a menina tornou-se ainda mais perspicaz e astuta. Possuía um entendimento teórica das habilidades ninja muita grande, uma inteligência e capacidades de concentração enormes, capaz de a fazerem montar as melhores estratégias para uma batalha com muita ou pouca gente e em situações de medo ou inferioridade. Ela começou a dedicar-se ainda mais, pois sabia que a altura de se formar como ninja estava a chegar. Melhorou a sua afinidade com Suiton e com Ninjutsu em geral, não tendo ainda grandes capacidades de controle de chakra, mas sendo que era possuidora de uma quantidade enorme de chakra, não tinha muito com que se preocupar. Durante toda o percurso de academia, ela mostrou que tinha tudo para ser ninja, ou quase tudo. Mostrou ser mais um ninja com muita humanidade, pois era incapaz de magoar algum colega de classe, o que às vezes a prejudicava e tinha um coração mole adorável, mas que a podia prejudicar muito no futuro. Também era fisicamente mais debilitada que o normal, o seu corpo parecia demorar mais tempo a curar-se de ferimentos e a recuperar-se do cansaço, mas nada com o qual ela não aprendesse a lidar com. Ela sentia-se pronta para se formar e era a aluna mais bem referenciada de toda a academia, portanto ela, mais que ninguém, anseava por essa hora.
Objetivos:
- Alcançar um título ninja de referência em Amegakure no Sato.
- Tornar-se mais forte que os seus pais e os seus irmãos.
- Enfrentar os seus pais e irmãos e vencê-los.
- Proteger sempre Amegakure no Sato e os seus habitantes.
- Tornar-se mundialmente conhecida como ninja pelo seu Jibakujutsu e pela sua incrível inteligente.
- Tornar-se uma escritora mundialmente famosa.
- Jutsus Básicos:
- Genjutsu Kai
Descrição: Genjutsu Kai é utilizada para libertar a si ou à outras pessoas de um genjutsu. Ao cair em um genjutsu, o chakra no cérebro do alvo passa a ficar sob o controle do seu inimigo. Interrompendo a circulação do chakra por um curto período de tempo, é possível quebrar a ilusão. Apesar disso, para que isso seja efetivo é necessário usar mais poder do que a pessoa que está aplicando o genjutsu. Caso o primeiro método falhe, ainda é possível escapar do genjutsu com auxílio externo, com um companheiro tocando-lhe e emitindo chakra para descontrolar a circulação do chakra no seu corpo. Um jinchūriki que formou uma boa relação com a sua besta com cauda pode usufruir desse último método sempre que precisar.
Custo: 10 Chakra.
Causa: Cancela o genjutsu que está sendo usado no usuário.
Duração: 1 turno.
Limite: 1 vez por combate.
Ninshiki Kādo
Descrição: Cartões de Informações Ninja (忍識札, Ninshiki Kādo) são um tipo de ferramenta ninja onde a informação pode ser queimada sobre ele usando Chakra. Os cartões ao olhar são apagados a olho nu com o kanji para "shinobi" (忍) na parte de trás, mas quando chakra é aplicado, diferentes categorias de dados que vão desde informações sobre as Cinco Países Shinobi para os ninjas que os habitam são exibidos em o cartão, mesmo em 3-D. No entanto, somente a pessoa que originalmente mostrou os dados para o cartão é capaz de recuperá-lo.
Custo: 3 chakra por carta.
Causa: Adquire informações sobre o oponente.
Duração: Até acabarem as cartas.
Bunshin no Jutsu
Descrição: Bunshin no Jutsu é um ninjutsu que cria uma cópia intangível de seu próprio corpo, sem qualquer substância. Uma vez que o próprio clone não tem a capacidade de atacar e, assim, só pode ser usado para confundir o inimigo, que é usado principalmente em combinação com outros ninjutsu. É uma técnica básica, mas dependendo da engenhosidade, pode ser utilizada de forma eficaz. Os clones podem não se dissipar quando eles entram em contato com algo. Estes clones podem ser facilmente distinguidos por pessoas com dōjutsu. Uma pessoa com olhos normais também pode distinguir os clones a partir do original, já que os clones não influenciam a área em torno de si com o seu movimento — ou seja, não vai levantar poeira, esmagar a grama, etc.
Nota: Jutsu inútil contra Doujutsus como Sharingan e Byakugan.
Nota: Esses clones não podem atacar, são somente um modo de distração.
Custo: 1 de chakra para 3 bunshins.
Causa: Cria projeções do usuário.
Duração: Até serem desfeitos pelo oponente ou pelo usuário.
Kawarimi no Jutsu
Descrição: Com esta técnica, os usuários substituem o seu próprio corpo por algum outro objeto, geralmente um bloco de madeira, no momento em que um ataque pousa. Isso cria uma ilusão de ótica, fazendo com que o inimigo pense que o ataque foi bem sucedido. A partir daí, o usuário pode usar o lapso de atenção do inimigo para atacar ou fugir do campo de batalha. Alguns papéis explosivos podem ser anexados à substituição em uma surpresa adicional. É um ninjutsu básico mesmo ensinado na Academia, mas é uma arte útil que pode ser aplicada em diversas situações.
Custo: 10 de chakra
Causa: Escapa de um jutsu.
Duração: 1 turno.
Limite: 1 vez por combate.
Henge no Jutsu
Descrição: Dadas todas as missões ninja sendo atribuídas à — batalha, recolha de informações, diversões — este é um ninjutsu de valor inestimável. Ela é geralmente usada para se transformar em outras pessoas do que a si mesmo, mas também tem a capacidade de se transformar em animais, plantas e até mesmo objetos inanimados, como armas. Isto dá esta técnica uma grande quantidade de usos. A transformação de um shinobi habilidoso será exatamente como o artigo genuíno, por isso vai ser impossível dizer os dois separados. Por outro lado, a transformação realizada por uma pessoa inexperiente terá diferenças óbvias. Será impossível enganar alguém com ela. Este é um dos ninjutsu mais básicos, como tal, a maioria dos shinobi sabem como realizá-lo. Além disso, é possível transformar animais em humanos ou objetos ao invés de seu próprio corpo. A técnica de transformação é considerada entre as técnicas de rank-E a mais difícil, uma vez que requer constante emissão de chakra mantendo mentalmente a forma. Em cima disso, o usuário seria, muito provavelmente, interagindo com o ambiente. Isso coloca pressão mental sobre um ninja inexperiente. Assim, a melhor maneira de determinar se ele é realmente uma transformação é causar esta pressão sobre o usuário; embora este é, naturalmente, nem sempre bem sucedida. Tsunade dos Sannin possui uma versão mais avançada da técnica de transformação, onde ela disfarça seus próprios 50 anos para parecer mais jovem. Sua técnica é exclusiva, pois parece ser permanente, e ela não precisa exercer-se para mantê-la por um longo tempo, enquanto que uma transformação normal seria dissipada quando o usuário estivesse ferido ou fosse atacado. A única vez que este é quebrado é quando Tsunade libera todo o chakra do selo em sua testa.
Nota: Doujutsu consegue claramente ver por esse jutsu.
Custo: 1 chakra.
Causa: Se transforma em pessoas ou objetos que o usuário desejar.
Duração: =/=.
Kakuremino no Jutsu
Descrição: Esta técnica permite que um ninja possa fazer aparecer um pano ou um pedaço de pano e mistura em um objeto, tornando-os invisíveis. Konohamaru usa esta técnica constantemente no início da série para tentar enganar Naruto Uzumaki, mas usa disfarces baratos, como a rocha quadrada com os buracos para os olhos, capas com estampas incorretas ou girada em torno da maneira errada, ou simplesmente não cobrindo-se completamente, dessa forma desfazendo a ilusão. No anime, ultrapassando os limites básicos da técnica, Magire Kakuremino desempenhou uma capa de invisibilidade pré-preparada, lhe permitindo a movimentação mesmo enquanto invisível. Sua versão detém de muitas semelhanças com a Técnica de Fuga Transparente de Jiraiya.
Custo: 1 chakra.
Causa: Se camufla na paisagem.
Nota: Requer uma capa ou algum objeto para camuflar-se.[/justify]- Armas Iniciais:
Kunai
Descrição: A Kunai assim como a shuriken, é uma das ferramentas mais utilizadas na série Naruto. É uma espécie de Adaga negra com o objetivo de pressionar e esfaquear, pode também causar danos ao ser lançada, apesar de não ser esse o seu objetivo. O seu tamanho é semelhante ao tamanho de uma mão. Muitos shinobi atacam colocando papéis explosivos na kunai. A kunai é normalmente lançada perto do alvo, e depois a explosão do selo fixado destrói o alvo. Este uso da arma é conhecido como Kibaku Kunai (起爆クナイ, Kunai Explosiva). A kunai também pode ser mantida em fios como visto na luta de Naruto contra Sai quando eles se conheceram. A kunai pode ser utilizada para o combate corporal, como uma faca normal. Fortalecida com o fluxo de chakra, a kunai lançada em alvos pode cortar madeira maciça e até mesmo pedra. A kunai parece favorecer os Shinobi tanto devido à sua natureza robusta e confiável, bem como a sua versatilidade evidente.
Causa: 5 de dano.
Kōsen
Descrição: O Fio de Aço é uma fina fibra constituída de aço, servindo a diversos propósitos. Por sua maleabilidade e por sua fina espessura — comparado a outros materiais maleáveis, seus usos são virtualmente infinitos, como por exemplo: manipular espelhos, manipular armas, conectar o usuário com o alvo a fim de executar uma técnica, segurar uma pessoa, rappel, estilingue, prender e restringir os movimentos de alguém, delimitar um perímetro, contra-atacar, cortar objetos duros — como madeira, músculos e ossos — e, principalmente, criar de armadilhas comuns e explosivas. A espessura do fio também pode determinar a resistência e a capacidade de corte que ele possui, podendo um fio ser fino e afiado o suficiente para dilacerar carne e ossos, mas não para cortar uma kunai de ferro. Ele pode também ser fino o suficiente para ser estourado por uma kunai e ativar uma armadilha ou ainda ser estourado com os dentes. Um uso específico para a Nuibari é costurar os oponentes entre si e em cima de outros objetos, uma vez que o fio de aço está ligando a uma das extremidades, a qual possui um buraco, por onde passa o fio e ele é amarrado. A precisão para que isso possa acontecer deve-se à habilidade do usuário em manusear a grande espada e no formato de agulha que ela tem, uma vez que uma de suas pontas é afiada e a outra carregar um fio interligado, permitindo ao usuário "dar pontos". No anime, Monju utiliza os fios como seu principal estilo de combate, sendo capaz de aprimorar seu uso através da aplicação de seu chakra. Ele faz isso deixando os fios afiados o suficiente ao ponto de cortar os mais resistentes objetos feitos de metal, como portões e cascos de navio, apenas projetando seu chakra através do fio. Monju ainda pode utilizar as linhas com seu chakra para criar um emaranhado de fios a fim de protegê-lo e para prender alguém dentro.
Shuriken
Descrição: Shuriken (手裏剣), assim como a kunai, é uma das armas mais básicas vistas na série Naruto. Elas são estrelas afiadas com quatro pontas de metal, úteis para jogar. Elas também podem ser utilizadas para o combate próximo, mas não são muito eficientes. Embora pequena, ela pode ser usada para distrair, prender o inimigo no solo, ou, precisando o suficiente, pode matar ou incapacitar um inimigo. Ela tem um círculo aberto no centro, útil para agarrar com um dedo, para evitar o corte de si mesmo, ou para colocá-la através de um fio. O círculo também é benéfico para a aerodinâmica total da arma, garantindo trajetórias mais precisas.
Causa: 5 de dano.[/justify]
Artes Ninja:
Ninjutsus: 25
Taijutsus: 0
Genjutsus: 5
Kenjutsu: 0
Kuchiyose no Jutsu: 0
Fuuinjutsu: 5
Perícias e Defeitos
Vantagens: Genialidade, Concentração, Chakra Majestoso. (6)
Desvantagens: Coração Mole, Cura Demorada, Pacifismo (Incapaz de Matar) e Fobias (Coisas pequenas e gosmentas). (6)
Atributos Físicos
Inteligência: 20
Agilidade: 10
Resistência: 8
Força: 8
Habilidade: 20HP = 80
CP = 508- Links importantes:
- Jutsus de clã:
- Jibakujutsu
Descrição: A Técnica de Restrição do Kanji (字縛術, Jibakujutsu) foi um ninjutsu desenvolvido por Shiranami, que lhe permite fazer muitas coisas, com base no kanji que ele escreve no ar.
Custo: 20 de chakra.
Causa: Ativa o Jibakujutsu.
Causa²: +20 de dano e +20 de custo (para cada rank do usuário) com técnicas que causam dano do Jibakujutsu, começando em Chuunin.
Duração: Até o Fim do Combate.
岩 (iwa, rocha)
Descrição: Este kanji permite Shiranami imobilizar alvos. No caso dos clones, isto dispersa-os.
Necessita: Jibakujutsu ativado.
Custo: 20 de chakra.
Causa: Oponente imóvel e/ou desfaz clones.
Duração: 1 turno.
Limite: 1 vez por combate.
火 (hi, fogo)
Descrição: Este kanji produz pequenas labaredas, e seus tamanhos podem variar.
Necessita: Jibakujutsu ativado.
Custo: 20 de chakra.
Causa: 20 de dano.
Duração: 1 turno.
割 (katsu, dividir)
Descrição: Este kanji faz com que o chão debaixo do alvo abra-se dividindo.
Necessita: jibakujutsu ativado
Custo: 20 de chakra.
Causa: -10 de agilidade para o oponente.
Duração: 1 turno.
- Ninjutsu:
- Hikisaki Kyōsei no Jutsu
Descrição: Concentrando chakra em suas pregas vocais, o usuário grita, criando uma série de ondas sonoras que podem incapacitar qualquer um que escutar. A frequência das ondas de som pode ser usada para ativar papéis explosivos.
Custo: 20 de chakra.
Causa: -10 de resistência para o oponente.
Limite: 2 vezes por combate.
Chance de acerto: 90%.
Kabenobori
Descrição: Concentrando chakra na palma das mãos, o ninja pode se prender em qualquer superfície, como uma espécie de "ventosa".
Causa: Pode se prender em qualquer superfície com as mãos.
Custo: 2 de chakra.
Nota: Não conta como jutsu usado no post.
Kinobori Shūgyō
Descrição: Kinobori Shūgyō é um método de treinamento utilizado para obter mais habilidades com o controle de chakra. Este treinamento envolve focalizar uma quantia fixa de chakra para o fundo do seus pés, e usar isso para subir em uma árvore sem utilizar as mãos. Se o fluxo de chakra é muito fraco, o usuário perderá sua posição na árvore e cairá. Se ele for muito forte, o usuário será empurrado para longe da árvore, fazendo com que a árvore quebre em torno do ponto de contato e o usuário cairá.
Custo: 2 de chakra.
Nota: Não conta como jutsu usado no post.
Suimen Hokō no Gyō
Descrição: Este método de treinamento é usado para obter um melhor controle de chakra. Para fazer isso, o utilizador tem de emitir um fluxo constante de chakra a partir do fundo dos seus pés e usando a força repelente para caminhar sobre a superfície da água. Esta técnica é muito mais difícil de dominar que a Prática de Escalada em Árvore, porque a quantidade de chakra que é necessária muda constantemente. Também foi mostrado que é possível usar seu chakra como "skate" em toda a superfície da água, como um patinador de gelo, em vez de apenas caminhar ou correr. Como foi observado por Jiraiya, quanto mais se treina esta técnica mais eles chegam a um estado onde estão sobre a água sem perceber ou, basicamente, ainda tentando.
Causa: Pode andar sobre a água.
Custo: 2 de chakra.
Duração: Até o fim do combate.
Nota: Não conta como jutsu usado no post.
Shunshin no Jutsu
Descrição: É uma técnica de movimento em alta velocidade, permitindo que um ninja mova-se de uma curta para uma longa distância a uma velocidade quase indetectável. Para um observador, ele aparece como se o usuário tivesse teletransportado. Uma baforada de fumaça é ocasionalmente usada para disfarçar os movimentos do usuário. Ela é realizada usando chakra para vitalizar temporariamente o corpo e se mover em velocidades extremas. A quantidade de chakra necessária depende da distância total e elevação entre o usuário e o destinatário.
Causa: Pode realizar grandes pulos.
Custo: 2 de chakra.
Duração: 1 turno.
Nota: Não conta como jutsu usado no post.
Nawanuke no Jutsu
Descrição: Uma técnica básica ensinada na Academia, que permite que um ninja se liberte de cordas. Não se sabe como isto é feito ao certo.
Causa: Desamarra cordas.
Custo: 1 de chakra
Duração: 1 turno.
Kanashibari no Jutsu
Descrição: Uma técnica que restringe fisicamente um oponente, como se o oponente houvesse sido amarrado em cordas de aço invisíveis. Ele debilita a vítima por um curto período de tempo, o que permite que o usuário tanto volte a atacar, ou tome o alvo em custódia. Este é um ninjutsu de Rank-D onde a intensidade pode variar muito de acordo com o nível de habilidade do usuário. A técnica também pode ser convertida em todos os alvos ao mesmo tempo, dependendo da habilidade do usuário, e não deixará um shinobi durante as suas missões.
Custo: 20 de chakra.
Causa: Oponente imóvel.
Duração: 1 turno.
Limite: 1 vez por combate.
Enbu: Ni no Dan
Descrição: O usuário gira em alta velocidade, parecendo um pequeno tornado. Ao fazer isso, o usuário lançará uma grande quantidade de kunai para vários alvos ao mesmo tempo.
Necessita: Kunais.
Custo: 20 de chakra.
Dano: 20 de dano
Duração: 1 turno.
- Suiton:
- Shunsui
Descrição: Uma técnica que emprega Suiton para aumentar a velocidade do usuário. O usuário libera uma onda de água abaixo de seus pés para atuar como um jato para aumentar a sua velocidade que permite que ele se mova em direção ao oponente e atacar ou desviar de ataques.
Custo: 20 de chakra.
Causa: +20 de agilidade.
Duração: 1 turno.
Limite: 2 vezes por combate.
Suiton: Shigure
Descrição: O usuário condensa a umidade de água no ar e gera múltiplos projéteis de água que atira no oponente com muita força. Eles também podem atirar uma barragem pequenas de água diretamente do balanço do braço.
Custo: 20 de chakra.
Causa: 20 de dano.
Duração: 1 turno.
Tenkyū
Descrição: Tenkyū é um ninjutsu utilizado por Tobirama Senju. Uma técnica na qual o chakra é mesclado no corpo do utilizador, transformado em água e, em seguida moldada em senbon na boca antes de finalmente ser solta em alta velocidade. As agulhas são disparadas em tentativa de pegar o inimigo desprevenido, ao mesmo tempo, com o objetivo de acertar seus pontos vitais.
Causa: 10 de dano.
Custo: 10 de chakra.
Duração: 1 turno.
Tenkyū
Descrição: Tenkyū é um ninjutsu utilizado por Tobirama Senju. Uma técnica na qual o chakra é mesclado no corpo do utilizador, transformado em água e, em seguida moldada em senbon na boca antes de finalmente ser solta em alta velocidade. As agulhas são disparadas em tentativa de pegar o inimigo desprevenido, ao mesmo tempo, com o objetivo de acertar seus pontos vitais.
Causa: 10 de dano.
Custo: 10 de chakra.
Duração: 1 turno.
Suiton: Amesuikouha
Descrição: Ao bater a palma da mão sobre uma superfície que contém água, Kisame cria vários tubarões de água e, em seguida, os lança na direção do adversário. Caso eles sejam destruídos, as pequenas gotas de água que os formavam tomarão a forma de centenas de dezenas de microscópicos tubarões, que poderão atacar e ferir o adversário sem que ele mesmo perceba ou saiba de onde o golpe veio.
Necessita: Água.
Custo: 20 de chakra.
Causa: 20 de dano.
Duração: 1 turno.
Suiton: Suiben
Descrição: O usuário cria um chicote feito de água que pode envolver o oponente. O usuário também pode canalizar chakra relâmpago para dar choque em qualquer um envolto nele. Esta técnica parece ser conhecida pelos caçadores ninjas de Kirigakure.
Custo: 20 de chakra.
Causa: Oponente imóvel.
Duração: 1 turno.
Limite: 1 vez por combate.
Suiton: Mizurappa
Descrição: Suiton: Mizurappa é uma técnica básica de Suiton que possui muitas variações. A água é jorrada da boca como uma cachoeira e afasta o inimigo. Pode-se controlar livremente o poder desta técnica com a quantidade de chakra em um lançamento.
Causa: 20 de dano.
Custo: 20 de chakra.
Duração: 1 turno.
Nensuikai
Descrição: Nurari extrai o líquido estranho de seu traje especial e forma-o em uma bola oval. Em seguida, ele joga em seu oponente para prendê-lo, neutralizá-lo, ou para fixá-lo para baixo. Ele também pode extraí-lo para formar uma membrana para parar os ataques de projéteis de entrada.
Custo: 20 de chakra.
Causa: Defesa absoluta.
Duração: 1 turno.
Limite: 1 vez por combate.
Kirigakure no Jutsu
Descrição: Essa técnica de deslocamento é uma especialidade dos ninjas de Kirigakure, onde se cria uma névoa levantando um pouco de água a partir de qualquer fonte existente ou jogando pela boca,[2] eles entram e saem do campo de visão à vontade. A espessura da névoa é controlada pela quantidade de chakra acumulada dentro dela. Ele não pode enganar o Byakugan, mas, devido ao nevoeiro que está sendo criado com o chakra do usuário, qualquer usuário do Sharingan e do Rinnegan verá a cor do chakra do oponente espalhada na névoa, o que possibilita o usuário da técnica se esconder dos usuários de dōjutsu.[6] No anime, Isobu ainda mostrou-se capaz de criar ilusões a partir da névoa.
Custo: 20 de chakra.
Causa: Oponente fica com 0 de visibilidade.
Duração: 3 turnos.
Limite: 1 vez por combate.
- Taijutsu:
- Teisho
Descrição: Trata-se de um golpe semelhante à um soco, porém ele é executado de mão aberta e tem como área de impacto a base da mão. Ele é normalmente utilizado para atingir o rosto, queixo, costelas e plexo solar.
Causa: +10 de dano.
Duração: 1 turno.
Kumade
Descrição: É um golpe de luta onde o usuário dobra os dedos sobre eles mesmos e golpeia o oponente. A área de impacto é a palma da mão, que fica mais rígida devido à curvatura dos dedos.
Causa: +10 de dano.
Duração: 1 turno.
Kishū Senpō
Descrição: Trata-se de uma manobra surpresa usada especialmente por cães, graças à sua habilidade de cavar rapidamente. Após distrair o inimigo, o usuário move-se para debaixo dele e salta desferindo um poderoso golpe, podendo restringi-lo ou acertar um gancho no queixo, nocauteando-o. A fim de aumentar a letalidade da técnica, ao invés de um soco, o usuário também pode realizar um golpe usando uma kunai.
Causa: +10 de dano.
Duração: 1 turno.
Zutsuki
Descrição: O usuário corre em direção a seu oponente em alta velocidade, e o agarra para executar uma forte cabeçada, que é capaz de derrubar seu adversário ou acordá-lo de alguma incapacitação mental.
Causa: +10 de dano.
Duração: 1 turno.
Aian Kurō
Descrição: Este movimento implica simplesmente em apertar o rosto do alvo com a mão. A usa essa técnica quando precisa punir Killer B. Gyūki tem visto A fazer isso em B várias vezes ao ponto que o mesmo menciona que A daria a garra de ferro em B se ele ajudasse Naruto na fuga de Genbu.
Custo: =/=.
Causa: +10 de dano.
Duração: 1 turno.
Doroppu Kikku
Descrição: O usuário realiza um chute poderoso que envia o oponente voando para longe. Ele foi poderoso o suficiente para lançar Killer B através de várias estruturas de Kumogakure.
Causa: +10 de dano.
Duração: 1 turno.
Konoha Toppū
Descrição: Usando ataques simples, mas eficazes, o usuário começa a girar rapidamente sobre seu eixo em apenas uma perna, ganhando balanço com a outra que está erguida, libertando sucessivos chutes rotativos ao inimigo em uma rápida sucessão.
Causa: +10 de dano.
Duração: 1 turno.
Hayanie
Descrição: O usuário salta por cima de seu oponente, equilibrando-se sobre o ombro do mesmo, permitindo uma esquiva e passando direto sobre ele. Uma vez que pousa, ainda segurando no ombro do oponente, o usuário lança-o no chão.
Causa: +10 de dano.
Duração: 1 turno.[/justify]
- Genjutsu:
- Kanashibari no Genjutsu
Descrição: Uma variante do Kanashibari no Jutsu, só que não utiliza agulhas e é um Genjutsu, o inimigo olha nos olhos do usuário e então fica paralizado por algum tempo, o suficiente para o usuário fugir ou atacar. Tsunade usou esse jutsu contra os lendários irmãos idiotas. Esse genjutsu pode ser usado contra mais de um inimigo ao mesmo tempo, pois Tsunade paralisou os dois irmãos com o jutsu.
Custo: 20 de chakra.
Causa: Oponente imóvel.
Duração: 1 turno.
Limite: 1 vez por combate.
Kasumi Jūsha no Jutsu
Descrição: Este genjutsu cria ilusões estranhas de ninjas pretos, que aparecem um por um, a partir de árvores e rochas e encurralam o inimigo. Seus movimentos são lentos, mas quando atacado eles se multiplicam e desta forma eles aparecem como fantasmas que habitam a névoa. Ferramentas como a kunai, por exemplo, podem ser adicionadas a esta técnica, atirando-as para coincidir com o movimento de ilusões, fazendo com que pareçam reais. Como os clones multiplicando-se, a vítima eventualmente se desgasta.
Custo: 10 de chakra para cada 10 clones.
Causa: Cria clones ilusórios.
Duração: 2 turnos.
Kori Shinchū no Jutsu
Descrição: Esta técnica permite ao usuário alterar o senso de direção dos inimigos como bem entenderem. Quando esta técnica foi evocada, o inimigo foi forçado a andar continuamente em círculos, fazendo parecer como se ele estivesse andando em linha reta para ao seu destino desejado.
Custo: 30 de chakra.
Causa: -20 de resistência do oponente.
Duração: 2 turnos.
Limite: 2 vezes por combate.
Shikumi no Jutsu
Descrição: É simplesmente o ato do usuário exalar uma pura intenção de matar, e afetando seu oponente, eles mesmos, e outros ao seu redor, a ponto de paralisar o oponente de terror.[4] Quando a intenção é particularmente forte, ele pode fazer as vítimas terem visões de sua própria morte. Isto pode confundir o método com um genjutsu, apesar de ser apenas uma habilidade geral.
Custo: 20 de chakra.
Causa: Oponente imóvel.
Duração: 1 turno.
Limite: 1 vez por combate.
- Fūinjutsu:
- Fūnyū no Jutsu
Descrição: É uma habilidade ninja padrão que permite selar uma variedade de itens usando fūinjutsu. Usando esta técnica de anexo, uma ampla variedade de objetos e até mesmo seres vivos podem ser armazenados dentro de pergaminhos, podendo ser liberados quando o pergaminho é aberto ou estiver sob uma condição específica. Também é possível selar outras técnicas dentro de pergaminhos, como demonstrado por Kisame Hoshigaki, que usou isso como um meio para a Técnica da Prisão de Água e invocar seus tubarões, efetivamente imobilizando aqueles que tentavam ler o conteúdo do pergaminho. No anime, isso também é visto quando Shikamaru Nara convocou uma grande quantidade de água, e como parte do Ataque do Dragão Explosivo de Tenten.
Necessita: Pergaminho.
Custo: 10 de chakra para cada selamento.
Kaifū no Jutsu
Descrição: A Técnica de Deslacramento é uma habilidade ninja padrão que permite que um ninja invoque uma variedade de itens que foram armazenados usando Fūinjutsu. Pergaminhos são a escolha mais comum para armazenamento de item. Quando necessário, o proprietário irá ativar os selos e lançar seu item ou arma de escolha. Os pergaminhos também podem ser usados como munição para outras armas ou pode ter outros selos dentro deles, que amplia o número de truques potenciais que um shinobi pode usar. As armas são os objetos mais comumente selados. Tenten, uma especialista em armas de Konohagakure, por exemplo, usa essa técnica para armazenar suas muitas armas, tornando assim mais fáceis de carregar com ela. Toroi, de Kumogakure, também usou essa técnica para armazenar suas shuriken que ele usava em batalha. Marionetistas também usam essa técnica com suas marionetes através de pergaminhos escondidos em vários compartimentos ou um selo simples como um meio de aumentar o seu potencial próprio de matar, bem como esconder armas úteis da vista do adversário. Isso pode ser visto com a Manipulação da Força de Mil Mãos de Sasori. Uma grande variedade de outras coisas também pode ser armazenada nos pergaminhos, para ser liberada quando ele for aberto ou sob uma condição específica. Isto é feito com a Técnica da Prisão de Água de Kisame Hoshigaki. Junto com um meio para seus tubarões, foi utilizado de forma eficaz como uma armadilha, imobilizando as pessoas que tentaram ler o pergaminho. No anime, isso também é visto quando Shikamaru invocou uma grande quantidade de água, e com o Ataque do Dragão Explosivo de Tenten.
Necessita: Pergaminho.
Custo: 10 de chakra para cada selamento.
Duração: 1 turno.
Kaifūjutsu: Kyapuchā, 開封の術:キャプチャ
Descrição: O usuário joga um pergaminho em direção ao seu oponente, que dispara uma cortina de fumaça para obstruir sua visão, em seguida o mesmo pergaminho dispara uma rede para captura-lo. A única forma de escapar dessa técnica é saltando para trás.
Necessita: Pergaminho.
Custo: 20 de chakra.
Causa: Oponente imóvel.
Duração: 1 turno.
Limite: 1 vez por combate.
Kaifūjutsu: Rōpu
Descrição: O usuário utiliza uma Etiqueta de Selamento para liberar cordas a fim de amarrar seu inimigo. Uma vez que algo ou alguém é interceptado pelas cordas, o papel o suga, ficando imobilizado sem poder realizar nenhuma ação no processo.
Necessita: Pergaminho.
Custo: 20 de chakra.
Causa: Oponente imóvel.
Duração: 1 turno.
Limite: 1 vez por combate.
Kaifūjutsu: Kamifubuki, 開封術・紙吹雪
Descrição: Usando um papel com uma fórmula de selamento nela, o usuário gera centenas de fatias de papel pequenas, as quais submergem o alvo, ocultando-se da visão dos inimigos e permitindo ao usuário esconder a sua presença.
Necessita: Pergaminho.
Custo: 20 de chakra.
Causa: Oponente imóvel.
Duração: 1 turno.
Limite: 1 vez por combate.
Maki Kemuri no Jutsu
Descrição: Depois de revelar uma etiqueta especial, o usuário executa um selo de mão, liberando uma espécie de fumaça verde para desativar a vista de todos os inimigos envolvidos. Isto dá ao usuário a oportunidade de fugir ou atacar seus oponentes, dependendo de sua vontade.
Necessita: Pergaminho.
Custo: 20 de chakra.
Causa: Cegueira temporária no oponente.
Duração: 1 turno.
Limite: 1 vez por combate.
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