Naruto Fase X :: Vilas :: Vila Oculta da Folha :: Centro de Missões Ninjas
Página 3 de 5 • 1, 2, 3, 4, 5
--Foda-se também, não preciso provar nada a ninguém.
Zhao seguia Giyu para dentro do castelo:
Zhao
--Bom, pra mim não faz mais diferença. Vamos lá, quero completar a tarefa o quanto antes.
Gyiu
--Acalme-se, o enviado do Hokage é nosso convidado hoje
Zhao tinha sido cercado por ninjas prontos para o acertar e nem mesmo havia percebido, os ninjas do grupo mercenário começam a se dispersar e voltar a suas posiçõs enquanto o garoto subia para o castelo
Gyiu
--Vamos ter calma ok?
--Algumas palavras podem deixa-los emotivos e pode fazer eles deixarem de pensar
Poucos minutos de caminhada pelo castelo onde havia suas paredes cheias de armas e troféus de nukennins que foram pegos pelo grupo ele chegava em uma sala onde havia seu companheiro de missão
Yacha
--Yo, você é o cara que vai me acompanhar ?
--Sou Yacha, sou da divisão de selamentos
Zhao
--Minha intenção não foi ofender Gyiu, agradeço por sua calorosa recepção. Lembrarei disso futuramente.
Estendia a mão de maneira amistosa para o ninja a minha frente:
Zhao
--Uchiha Zhao, tenho muitas habilidades dentre elas o rastreamento. Qual o plano?
--Bom, vamos para Suna
--La devemos encontrar um grupo avançado nosso e iniciar um rastreio pelo Tsugo
--Ele é perigoso e um usuário de chakra Elemental
--Vamos?
Gyiu
--Estão livres
Yacha começaria a caminhar para fora do castelo
Yacha
--Mas ae, qual todo teu nome e tua idade?
--Tuas habilidades e por que o Hokage te enviou ?
Zhao
--Meu nome é Uchiha Zhao, tenho 18 anos. Minhas habilidades envolvem Kenjutsu e ninjutsus elementais. Estou tentando me graduar Jounnin e foi por isso que o Hokage me enviou nessa missão, além é claro da minha potência para rastrear ninjas. Para facilitar a viagem, nós poderíamos usar uma de minhas habilidades e ir voando. Aceita?
Caso Yacha aceitasse, Zhao seguraria o garoto pelos braços e voaria em disparada na direção do país do vento e pousaria em uma distância suficiente da vila para que não pudessem ver os dois ninjas...
- Jutsus Usados:
Devastação Gravitacional
Descrição: Usando a energia da esfera, o usuário é capaz de alçar vôo usando a energia da esfera e aumentar sua velocidade quando no ar.
Nota: Fora de combate o usuário pode alcançar uma velocidade próxima a 1.000km por hora.
Nota²: Quando em combate considerar a agilidade do personagem.
Necessita: Domínio da esfera da desolação e tê-la nas proximidades.
Causa: Vôo
Custo: 80 de chakra
Duração" =/=
--Interessante, então não é um recém saído da academia
--Ahahahaha
--Não precisa não
Yacha puxaria um pergaminho escrito "voar" e o ativaria e começaria a flutuar assim como Zhao e ambos voariam rapidamente para chegar até Suna onde logo deveriam encontrar o grupo que estariam os esperando porem tudo que encontram no local era uma grande cratera como se algo estivesse explodido ali
Yacha
--Algo não esta certo
Ele se manteria flutuando sobre o local analisando
--Isso aqui é curiosamente estranho, acho melhor investigar...
Ativava meu sensor tentando buscar presenças próximas ao mesmo tempo que ativava o Sharingan para tentar buscar presenças e vestígios de chakra por toda a extensão do local e da cratera. Ao mesmo tempo que observava vestígios de um possível combate para averiguar o que pode ter acontecido:
Zhao
--Era pros seus companheiros nos aguardarem aqui ?
- Jutsus Usados:
Esfera Sensorial
Descrição: A esfera da devastação emite um raio de amplo alcance que detecta pessoas, chakras e presenças no alcance, a esfera também é capaz de saber a situação de saúde e nível de chakra de todos no seu alcance. O nível de sensoreamento da esfera por seu usuário é semelhante ao sensoreamento de alto nível de grandes clãs especialistas no assunto.
Nota: Alcance do jutsu é de até 10km.
Necessita: Domínio da esfera da desolação e tê-la nas proximidades.
Causa: rastreia os oponentes
Custo: 30 de chakra
Duração: 1 post
Sharingan Nível 3
O membro do Clã Uchiha pode desvendar e copiar qualquer Jutsu (Ninjutsu, Taijutsu ou Genjutsu) de qualquer Rank e descobrir seus pontos fracos (Nesse caso também encaixam-se Hijutsus), não podendo ser ludibriado por nenhum Jutsu que já tenha presenciado. Nesse nivel a visão de fluxo de Chakra é perfeita e o membro do Clã Uchiha pode ver qualquer coisa que se utilize de Chakra, melhorando sua antecipação de movimentos. O Sharingan Nível Três, também é o nivel onde o Sharingan começa a demonstrar seus poderes de manipulação de Jutsus, podendo usar Ninjutsu ou Genjutsu, apenas com um simples olhar.
Custa: 35 Chakra
Causa: +30 de Dano em Jutsus do Clã +30 HAB.
Causa¹: Antecipação de movimentos do inimigo.
Causa²:Copia qualquer jutsu do oponente,tirando kekkei genkais e outros jutsus de clã.
Cuasa³:Ver o fluxo de chakra do oponente e de seus jutsus,podendo desvendar genjutsus e ninjutsus do oponente.
Nota:Para antecipar movimentos a HAB precisa ser maior que a AGI do oponente
Nota²: Para copiar jutsus a HAB precisa ser maior que a INT do oponente
Duração: Até o usuário ter 15% ou menos de chakra.
Chances de Acerto: 100% (Ativação);
--Sim eles deveria estar bem ali....
Com sua investigação Zhao percebia que havia sido um unico ataque forte o suficiente para causar esse estrago e também encontrava um resquício de chakra que estava enfraquecendo aos poucos
--Yacha, posso concluir que isso aqui foi um único ataque e que seus companheiros devem ter sido pulverizados se estavam no raio de alcance dessa técnica, por sorte eu encontrei um rastro e a julgar por isso nós só escapamos desse ataque por pouquíssimos minutos. Sendo assim, o inimigo ainda deve estar bem perto, perto o suficiente pra cair no meu radar...
Zhao fechava seus olhos para explorar o potencial máximo de sua técnica para buscar a origem daquele resquício de assinatura de chakra, um novo rastro também seria facilmente reconhecível e útil para seguir.
Yacha
--Então nenhum dos meus companheiros sobreviveu....
--Yacha, rápido. Acho que ainda tem um sobrevivente, podemos pegar alguma informação ou até salvar sua vida. Eu já localizei o responsável por isso.
Descia até o foco de chakra ficando atento para que não fosse uma armadilha e observaria procurando o sobrevivente. Caso o encontrasse e o mesmo ainda tivesse vivo, perguntaria:
Zhao
--Quem fez isso com você? O que aconteceu aqui...
Sinalizaria para Yacha...
Zhao
--Você não teria nenhum pergaminho de lesmas por ai?
Yacha
--Tsc...desgraçados do castelo de Suna
--Mandaram os novatos juntos dos meus companheiros para ca....
Alguns minutos se passam e a jovem conseguia respirar normalmente e parecia estar melhorando
Yacha
--Gubi, você consegue falar?
Gubi
--Yacha....ele veio por cima
--Mascarado
--Explodiu tudo.....
--Não tivemos tempo
A garota desmaiava sem ao menos conseguir terminar de responder, o rastro de Zhao ainda estava sendo rastreado
--Yacha, ela já está quase morta. Eu tenho um rastro para seguir, eu vou atrás de quem fez isso. Pelo nível de poder, você já viu que só teremos chances com esse cara juntos. A escolha é sua.
Ao terminar de dizer isso levantava Vôo novamente já fazendo suas ativações e se preparando para o combate que era eminente. Avançava na direção da energia com a cautela de se prevenir pelo sensor para não ser pego de surpresa como os mercenários abatidos. Ao mesmo tempo que ativava os jutsus, ativava a armadura e o armamento da desolação já estando pronto pro combate.
- Ativações:
Nome: Manto de chakra da desolação
Descrição: Técnica que representa o completo domínio básico da energia da desolação. O usuário entra em um modo no qual a energia começa a pulsar através da sua pele e todo o seu corpo passa a ter traços roxos que simbolizam a alta concentração de chakra. É adicionado aos seus tenketsus alta concentração da energia proveniente da esfera, resultando no aumento de todas as capacidades físicas e mentais e tornando o ninja infinitamente mais poderoso. Quando utilizada de modo defensivo, a energia da desolação destrói completamente a fonte de energia do golpe caso seja um ataque de chakra e ativação é desfeita para isso.
Custo: 500 de Chakra
Duração: Até o fim do combate
Causa: Dobra o dano de todos os jutsus com custo de Chakra
Causa²: Reduz todos os custos de jutsu pela metade
Causa³: +50 em todos os atributos
Causa4: Defesa absoluta por 1 turno contra ataques de energia (A ativação se desfaz quando utilizado)
Limite: 1 vez por combate
Necessita: Domínio da esfera da desolação e tê-la nas proximidades.
Chance de acerto: 100%
Katon no Yoroi (Armadura da Liberação de Fogo)
Descrição: O usuário envolve seu corpo em uma camada de chakra de fogo que, o fogo aumenta a resistência do usuário e sua velocidade devido ao impulsionamento das chamas que deixam rastro queimando por onde o usuário passar. A armadura queima o adversário caso seja tocada pelo mesmo e cria uma carapaça de fogo.
Nota:Aumenta Agilidade e Resistência
Nota²: É uma ativação
Nota³: Não conta como jutsu usado no post.
Causa: +15 de Res +15 de AGI
Causa: +15 de dano em jutsus Katon
Custo: 50 de chakra
Duração: =/=
- Vantagens e desvantagens:
Vantagens e Desvantagens:
Vitalidade Anormal
Valor Numérico: -3
Descrição: O cansaço nunca atinge o jogador, ou quase nunca. É possível correr por horas sem que se ofegue uma única vez. Talvez os intensos treinamentos realmente deram resultados.
Influência: O HP máximo é acrescido em 300(Gennin), 450 (Chunnin) 700(Jounnin) 1000(Jounnin Esp.) Sannin (2000).
Mestres de Armas (Espadas)
Valor Numérico: -2
Descrição: É possível usar mais facilmente e com sabedoria armas incomuns, como bastões, arcos e flechas, nunchakus e outros. Uma parte considerável da vida do usuário foi utilizado no aprendizado dos estilos de luta.
Influência: Dobra o dano da arma e Ganha-se +1 de agilidade e força com apenas uma arma, 15 pontos (Gennin), 30 pontos (Chunnin), 60 pontos (Jounnin), 120 pontos (Jounnin Esp.) 240 pontos (Sannin).
Desvantagens
Insegurança
Valor Numérico: +3
Descrição: A confiança é a palavra que mais passa longe em todos os momentos da vida do personagem.
Influência: Quando se utiliza 60% ou mais do chakra, ou quando se está com um HP abaixo dos 30%, o usuário da patologia só consegue pensar em escapar da luta, não importa o preço.
Mentiroso Compulsivo
Valor Numérico: +2
Descrição: O mentiroso inventa pura e simplesmente pela arte de mentir, nada mais!
Influência: Cada vez que tentar falar uma verdade o personagem será submetido a um teste de dados com 50% de chance para a verdade.
- Armas:
Kisei gantoretto (Manopla parasita)
Descrição: Uma antiga manopla capaz de absorver o chakra de uma pessoa por vez no raio de alcance da manopla. Ao mesmo tempo que a manopla suga o chakra, ela é capaz de selar o chakra no usuário. O chakra sugado que não for selado fica armazenado em uma gema no topo da manopla que o usuário pode usar como um canhão de chakra ou para aumentar a força de um único golpe(Fazendo isso descarregará todo chakra da manopla). O usuário também pode usar a manopla para absorver 1 jutsu elemental lançado contra si.
Nota: Para selar o chakra o usuário precisa estar fora de combate.
Nota²: O raio de alcance da manopla é de 1km
Nota³:A manopla absorve apenas 1 jutsu por combate.
Nota⁴: A manopla pode absorver até 100 de chakra por turno dependendo da distância do alvo(Ex:Oponente a 500 metros ou usuário absorve 50 de chakra, seguindo a proporção de 100 para 10.
Causa: Só absorve justsus elementais da mesma natureza do usuario
Causa: O dano causado é dano do jutsu somado ao dano do jutsu absorvido
Atributos: 20 de Dano I 50 de RES
Kōhai taitan (Titã da devastação)
Descrição: Armadura robótica feita pelos poderosos cientistas da Kuroou unindo a ciência e o poder ancestral armazenado na esfera da devastação. A armadura protege a identidade do usuário com seu capacete lacrado que pode abrir e fechar de acordo com a vontade do mesmo. A armadura além de possuir um material extremamente resistente para proteger o usuário, é um catalisador da energia da esfera levantando uma camada de energia automaticamente caso o usuário seja golpeado, porém a energia só se ergue em um ponto da armadura por vez. Os efeitos robóticos da armadura incluem canhões retráteis nos braços e propulsores espalhados em toda sua extensão para aumentar a velocidade do usuário. A armadura fica armazenada em um cinto robótico para ser ativada a carapaça completa.
Nota: O usuario pode reforçar toda a armadura criando uma defesa. (Defesa absoluta Perfeita 1 turno/1 vez por combate)
Nota: 2 turnos para recuperar as defesas
Atributos: 30 de Dano 70 de Res 10 de AGI
- Atributos Físicos e Artes ninjas:
Força - 136+50+30=216
Resistência - 136+50+15+15+50+70=336
Habilidade - 190+50+30=270
Agilidade - 311+50+15+15+30+10=431
Inteligência - 175+50=225
Artes Ninjas
Ninjutsu:
63
Taijutsu:
1
Genjutsu:
55
Kenjutsu :
65
Fuuinjutsu
1
Kuchyose
1
HP=1810
CP=1961
- Ativações e armas:
Kisei gantoretto (Manopla parasita)
Descrição: Uma antiga manopla capaz de absorver o chakra de uma pessoa por vez no raio de alcance da manopla. Ao mesmo tempo que a manopla suga o chakra, ela é capaz de selar o chakra no usuário. O chakra sugado que não for selado fica armazenado em uma gema no topo da manopla que o usuário pode usar como um canhão de chakra ou para aumentar a força de um único golpe(Fazendo isso descarregará todo chakra da manopla). O usuário também pode usar a manopla para absorver 1 jutsu elemental lançado contra si.
Nota: Para selar o chakra o usuário precisa estar fora de combate.
Nota²: O raio de alcance da manopla é de 1km
Nota³:A manopla absorve apenas 1 jutsu por combate.
Nota⁴: A manopla pode absorver até 100 de chakra por turno dependendo da distância do alvo(Ex:Oponente a 500 metros ou usuário absorve 50 de chakra, seguindo a proporção de 100 para 10.
Causa: Só absorve justsus elementais da mesma natureza do usuario
Causa: O dano causado é dano do jutsu somado ao dano do jutsu absorvido
Atributos: 20 de Dano I 50 de RES
Kōhai taitan (Titã da devastação)
Descrição: Armadura robótica feita pelos poderosos cientistas da Kuroou unindo a ciência e o poder ancestral armazenado na esfera da devastação. A armadura protege a identidade do usuário com seu capacete lacrado que pode abrir e fechar de acordo com a vontade do mesmo. A armadura além de possuir um material extremamente resistente para proteger o usuário, é um catalisador da energia da esfera levantando uma camada de energia automaticamente caso o usuário seja golpeado, porém a energia só se ergue em um ponto da armadura por vez. Os efeitos robóticos da armadura incluem canhões retráteis nos braços e propulsores espalhados em toda sua extensão para aumentar a velocidade do usuário. A armadura fica armazenada em um cinto robótico para ser ativada a carapaça completa.
Nota: O usuario pode reforçar toda a armadura criando uma defesa. (Defesa absoluta Perfeita 1 turno/1 vez por combate)
Nota: 2 turnos para recuperar as defesas
Atributos: 30 de Dano 70 de Res 10 de AGI
Nome: Manto de chakra da desolação
Descrição: Técnica que representa o completo domínio básico da energia da desolação. O usuário entra em um modo no qual a energia começa a pulsar através da sua pele e todo o seu corpo passa a ter traços roxos que simbolizam a alta concentração de chakra. É adicionado aos seus tenketsus alta concentração da energia proveniente da esfera, resultando no aumento de todas as capacidades físicas e mentais e tornando o ninja infinitamente mais poderoso. Quando utilizada de modo defensivo, a energia da desolação destrói completamente a fonte de energia do golpe caso seja um ataque de chakra e ativação é desfeita para isso.
Custo: 500 de Chakra
Duração: Até o fim do combate
Causa: Dobra o dano de todos os jutsus com custo de Chakra
Causa²: Reduz todos os custos de jutsu pela metade
Causa³: +50 em todos os atributos
Causa4: Defesa absoluta por 1 turno contra ataques de energia (A ativação se desfaz quando utilizado)
Limite: 1 vez por combate
Necessita: Domínio da esfera da desolação e tê-la nas proximidades.
Chance de acerto: 100%
Katon no Yoroi (Armadura da Liberação de Fogo)
Descrição: O usuário envolve seu corpo em uma camada de chakra de fogo que, o fogo aumenta a resistência do usuário e sua velocidade devido ao impulsionamento das chamas que deixam rastro queimando por onde o usuário passar. A armadura queima o adversário caso seja tocada pelo mesmo e cria uma carapaça de fogo.
Nota:Aumenta Agilidade e Resistência
Nota²: É uma ativação
Nota³: Não conta como jutsu usado no post.
Causa: +15 de Res +15 de AGI
Causa: +15 de dano em jutsus Katon
Custo: 50 de chakra
Duração: =/=
Nome: Armamento da desolação
Descrição: Especialidade adquirida como resultado de treinos visando o domínio da energia da desolação. O usuário absorvendo poder da esfera consegue molda-la em qualquer tipo de arma branca desde que não passe do limite de 2 metros de extensão em qualquer direção. O peso da arma é praticamente nulo, permitindo movimentações quase que livres no seu manejo e apresenta um potencial ofensivo extremamente admirável.
Custo: 50 de Chakra por turno
Duração: Até desativar ou até gastar 90% do Chakra
Causa: +100 de dano
Causa²: Quebra defesa absoluta
Necessita: Domínio da esfera da desolação e tê-la nas proximidades.
Chance de acerto: 100%
Esfera Sensorial
Descrição: A esfera da devastação emite um raio de amplo alcance que detecta pessoas, chakras e presenças no alcance, a esfera também é capaz de saber a situação de saúde e nível de chakra de todos no seu alcance. O nível de sensoreamento da esfera por seu usuário é semelhante ao sensoreamento de alto nível de grandes clãs especialistas no assunto.
Nota: Alcance do jutsu é de até 10km.
Necessita: Domínio da esfera da desolação e tê-la nas proximidades.
Causa: rastreia os oponentes
Custo: 30 de chakra
Duração: 1 post
Yacha
--Parece que são selos de proteção
--Vamos descer para tentar verificar de perto
Yacha começaria a descer, mas Zhao sentia que logo abaixo deles estava começando a se formar uma grande quantidade de chakra o que poderia ser um ataque ou um sistema de defesa da estrutura
"Esse chakra, um golpe de areia em massa como o mesmo que atingiu os ninjas lá atrás, ou então uma defesa da montanha que pode devolver a energia do meu golpe. Em todo caso..."
--Yacha, se afasta, é o mesmo ataque que matou os ninjas lá atrás...
Zhao se afastava da estrutura tentando ficar fora do alcance do golpe aguardando o desenrolar do ataque com o seu sharingan para usar sua esquiva.
Yacha
--Certamente isso teria me matado se tivesse me pego
Yacha começa a descer lentamente após aquela coluna de fogo ter desaparecido e começa a abrir seus pergaminhos e fazer seus selos de mão, Zhao sentia que centenas de chakras fracos começavam a brotar do interior da caverna
"Curioso, esse ataque foi deveras absurdo"
Retornando ao chão junto de Yacha, eu podia perceber pequenos chakras saindo da caverna, concluindo que podia ser algum tipo de clone. Tomo a decisão de tentar aumentar nossos números para combater os recém saídos da caverna. Logo depois tentava fechar a caverna com uma grande parede de fogo fortalecida pelo manto da esfera. Após a parede de chamas iria criar um semi-circulo de fogo entre a saída da caverna e a parede chamas para tentar retardar o que estava por vir:
Zhao
--Vocês duas, ganhem tempo pra gente o máximo possível. Kennen, fique ao meu lado a todo instante e assim que as barreiras se tornarem obsoletas. Lance um raio na entrada da caverna para fechar a entrada. Yacha, aproveite a caverna fechada pra selar toda a montanha. Acha que pode fazer isso.
- Jutsus Usados:
Ninpou - Kuchiyose no Jutsu (Arte ninja - Técnica de Invocação)
Descrição: Ninjutsu do tipo Ninpou, permite que um ninja invoque animais, objetos e mortos para lutar no lugar deles. O ninja normalmente assina um contrato de sangue com a espécie de animal, o que permite que ele invoque animais de diferentes tamanhos e técnicas. A habilidade para invocar animais mais avançados depende unicamente na quantidade de chakra usada. Para invocar o ninja vai colocar sangue em algum lugar, fazer os selos de mão necessários e então tocar o chão ou outro objeto.
Nota: Pode ser usado através de selos de mão ou através de pergaminhos
Custo: 10 Chakra por Invocação
Causa: =/=
Duração: 1 Turno
Hebi (Cobra)
O usuário invoca uma cobra de 2 metros
Atributos:
20 Força
30 Agilidade
20 Resistência
Preço: 1,300 Ryous
Lista de Cobras Naruto10
Orochi (Grande Cobra)
O usuário invoca uma grande cobra de 3 metros
Atributos:
30 Força
20 Agilidade
20 Resistência
Preço: 1,300 Ryous
Nome: Kennen
Raça: Yordle
Atributos:
Força:10
Agilidade:120
Inteligência:50
Descrição: Kennen é um Yordle ninja mestre no estilo Raiton, a pequena criatura pode revestir seu corpo em relâmpagos se tornando uma pequenina bola de raios. Kennen pode também revestir qualquer arma com chakra raiton e manipular os raios no campo de batalha a sua vontade.
Causa: Pode se transformar em uma esfera de Raiton liberando correntes de raiton para os lados causando dano em área.
Causa: Pode envolver armas com Raiton puro.
Dano: 60 de dano enquanto esfera.
Dano: +30 de dano Raiton em armas.
Katon - Hiuchi Yagura (Estilo Fogo - Pedreira Yagura)
Descrição: O Shinobi faz um único selo com uma de suas mãos, resultando na criação de uma parede de fogo em sua frente.
Custo: 20 Chakra
Causa: Defesa Absoluta
Duração: 1 Turno
Limite: 1 Vez por Combate
Katon - Hibashiri (Estilo Fogo - Corrida de Fogo)
Descrição: Apenas batendo seu pé no chão, o Shinobi libera seu Chakra Katon fazendo com que fogo corra pelo solo e cerque o inimigo criando um círculo do fogo ao redor dele.
Custo: 20 Chakra
Causa: Aprisiona o Oponente em um círculo de chamas
Duração: 1 Turno
Limite: 1 Vez por Combate
Página 3 de 5 • 1, 2, 3, 4, 5
23/3/2024, 5:54 pm por Oberon
» Missão de rank D Kiram
17/3/2024, 6:03 pm por KiramZt
» [Missão Rank C] Hokori
21/2/2024, 5:56 pm por Choxi
» "[ATUALIZAÇÃO] - Kuro Hyuuga"
14/2/2024, 7:09 pm por Choxi
» Casa de Kuro Hyuuga
8/2/2024, 12:19 am por Kuro
» Treino por tempo - Kuro Hyuuga
7/2/2024, 8:44 pm por Tessai
» [Missão rank C] Genjuro
6/2/2024, 8:29 pm por Choxi
» MISSÃO RANK D - KURO HYUUGA
5/2/2024, 4:19 pm por Choxi
» [Admissão] Kuro Hyuuga
29/1/2024, 10:51 am por Tessai
» [Atualização] Genjuro
22/1/2024, 8:28 am por Tessai
» [Missão rank D] Genjuro
21/1/2024, 6:28 pm por Choxi
» Campo de treino Kiram
12/1/2024, 11:17 pm por KiramZt
» Ficha de Kuro
10/1/2024, 9:55 pm por Hizushi
» Loja de Invocações
10/1/2024, 9:41 pm por Choxi
» Cadastro de Contratos de Invocação
10/1/2024, 9:40 pm por Choxi